Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco
Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco. Após 11 dias de negociação desde a demissão de Fábio Carille, as partes acertaram nesta quinta-feira os últimos detalhes que restavam e fecharam o contrato, que será válido até dezembro de 2026.
A diretoria do Vasco diminuiu a diferença entre o que salário oferecido inicialmente e o valor pedido pelo treinador. Faltava acertar também questões como o valor da multa rescisória. Nesta quinta, dia seguinte à goleada sofrida para o Puerto Cabello por 4 a 1, os dirigentes concluíram a negociação.
Pedrinho e seus diretores mostravam otimismo no acerto desde o início. O treinador ex-Cruzeiro e Fluminense, desde o começo das negociações, mostrou-se inclinado a voltar a treinar o Vasco e sinalizou com a possibilidade de reduzir seu patamar salarial – mas, por uma questão de posicionamento no mercado, essa redução teria um limite.
As negociações avançaram nas últimas 48 horas e foram encaminhadas nesta quinta-feira. O ge apurou que a assinatura do contrato deve ocorrer nas próximas horas. O Vasco tem urgência para anunciar o novo técnico do clube.
Fernando Diniz estava livre no mercado desde o dia 27 de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro depois de quatro meses no cargo. Em seu trabalho anterior, no Fluminense, conquistou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Carioca de 2023. Ele também comandou a seleção brasileira no segundo semestre de 2023.
Desde a demissão de Carille, no dia 27 de abril, depois da derrota para o Cruzeiro, o Vasco disputou três partidas, todas sob o comando interino de Felipe, que também é diretor do clube: a equipe empatou com o Operário e perdeu para Palmeiras e Puerto Cabello.
O presidente do Vasco, Pedrinho, é fã de Diniz e tratou o treinador como plano A desde a saída de Carille, sem negociar com outros nomes.
Fonte: Globo Esporte