Diniz detalha proposta tática do Vasco em meio a mudanças

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz teve que explicar as alterações e o plano de jogo da equipe contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

Diniz em entrevista após Vasco x Botafogo
Diniz em entrevista após Vasco x Botafogo (Foto: João Guerra/ge)

Fernando Diniz teve que justificar as mudanças que fez na equipe do Vasco durante a goleada sofrida para o Botafogo, na quarta-feira (5), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Uma das principais trocas que o treinador fez – e que irritou a torcida – foi a entrada de Matheus França como segundo volante na vaga de Tchê Tchê. O técnico afirmou que foi por necessidade de buscar o empate.

“O jogo estava 1 a 0, o time perdendo, precisávamos tentar empatar o jogo. O Matheus França já está ambientado na função mais à frente, que dá esse ritmo. Isso melhorou. O começo do 2º tempo foi melhor do que a forma como finalizamos o 1º.O sistema não mudou. O França entrou na vaga do Tchê Tchê. Eu queria que o time ganhasse uma característica mais ofensiva para tentar empatar o jogo.”, comentou.

Ele ainda observou as trocas de outra maneira. Para ele, assim que modificou o time, foi o único momento que o Vasco conseguiu equilibrar a partida.

“Ficou mais equilibrado, tivemos a chance de empatar o jogo, não empatamos. Ficamos desorganizados, de uma maneira que não precisávamos, estávamos com a posse no campo de ataque. O Hugo tinha entrado no lugar do Barros para ficar mais atrás e dar mais contenção, ele passa e acaba deixando o meio exposto. Matheus também estava fora de posição, ali define o rumo do jogo, depois tomamos um gol de bola parada”, lamentou.

O Vasco volta a campo no sábado (8), às 18h (de Brasília), diante do Juventude, em São Januário, pela 33ª rodada da Série A. A equipe está em 9º lugar com 42 pontos.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Falhas e apatia: os fatores que levaram o Vasco à derrota contra o Botafogo

Vasco da Gama foi facilmente superado pelo Botafogo, em clássico disputado no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Silmara comenta interesse do Atlético-PI para 2026, mas mantém foco no Vasco

Apesar de seguir com a cabeça no Vasco da Gama, Silmara pontuou que ainda nutre vontade de voltar a jogar pelo Atlético-PI.

Matheus França volta a atuar improvisado e evidencia carência no Vasco

Matheus França atuou no controle de meio-campo pela segunda partida consecutiva e levantou dúvidas quanto aos problemas do time no setor.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Sonho da Libertadores fica mais longe para o Vasco; veja o cenário

Classificação do Vasco da Gama para a Libertadores, via Brasileiro, ficou mais complicada com derrota para o Botafogo.

Vasco estaria novamente interessado em centroavante do San Lorenzo

Em busca de um novo camisa 9, o Vasco da Gama teria voltado a sondar a situação do atacante Andrés Vombergar, do San Lorenzo.

Vasco sofre 2ª derrota seguida, mas com roteiros opostos entre os jogos

Depois de somar quatro vitórias seguidas no Brasileiro, Vasco da Gama perde dois jogos consecutivos e entra em alerta.

Teimosias de Diniz expõe falhas táticas do Vasco na reta final da temporada

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem insistido em modelos de jogo que tem prejudicado o time nas últimas partidas.

Diniz assume culpa por derrota do Vasco contra o Botafogo

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz reconheceu a superioridade do Botafogo no clássico no Nilton Santos.

Jornalista detona atuação do Vasco e manda forte recado a Diniz após derrota

O jornalista afirmou que o time de Fernando Diniz teve uma atuação vergonhosa no clássico contra o Botafogo.