Diniz destaca volume ofensivo do Vasco contra o CSA, mas cobra eficiência

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a atuação do time na vitória contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Diniz em Vasco x CSA em São Januário
Diniz em Vasco x CSA em São Januário (Foto: André Durão/ge)

Apesar da vitória tranquila sobre o CSA por 3 a 1, e com os três gols marcados ainda no primeiro tempo, o técnico do Vasco, Fernando Diniz, demonstrou certa preocupação com o ataque após a partida dessa quinta-feira (7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, se por um lado a equipe teve produção ofensiva, por outro não conseguiu transformar a maior parte dela em gols.

– Hoje (quinta) tivemos mais volume ofensivo em relação ao que vínhamos tendo. Tivemos 28 finalizações, fizemos três (gols). Mas a gente tinha que ter feito mais — considerou Diniz, após a partida em São Januário.

– Foi um volume para fazer mais gols. Temos que aproveitar mais o volume que criamos — acrescentou o técnico.

Diniz minimiza falta de gol de Vegetti

Os gols da diante do CSA saíram dos pés de três jogadores distintos, Rayan, Coutinho e Tchê-Tchê, o que de certo modo demonstra que o ataque do Vasco soube se diversificar. Ao mesmo tempo, contudo, o atacante Vegetti passou em branco. Durante a partida, alguns erros do argentino motivaram reclamações dos torcedores nas arquibancadas.

Fernando Diniz minimizou a falta de gols do artilheiro vascaíno no duelo com o CSA. O técnico lembrou que Vegetti havia marcado na última rodada do Brasileirão, e deu a entender que seguirá escalando o jogador como referência no ataque, mesmo que o jogador não esteja em sua melhor fase.

– Não atrapalha, ele ajuda o time. Não é só força ofensiva, ele é um grande artilheiro. Hoje ele não fez gol, mas marcou contra o Mirassol. Não sei quantos gols ele marcou comigo, mas um time que cria muito precisa de um grande artilheiro para finalizar as jogadas.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Jonathan Ikoné, atacante cogitado no Vasco; assista

O vídeo mostra a capacidade de quebrar linhas defensivas e criar oportunidades, características que despertaram o interesse do Vasco da Gama.

Gols e jogadas de Carlos Cuesta, zagueiro cogitado no Vasco; assista

A divulgação reacende a especulação sobre uma possível negociação com o Vasco da Gama, que busca reforços para o sistema defensivo.

Atacante ex-Fiorentina e Seleção da França pode pintar no Vasco

Jonathan Ikoné e Vasco da Gama não devem enfrentar obstáculos da Fiorentina para uma eventual concretização do negócio.

Bastidores de Vasco x CSA: emoção e festa na vitória por 3 a 1; assista

Assista ao bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o CSA em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Edmundo alfineta ao comemorar eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Edmundo não escondeu a felicidade com a queda do Flamengo na Copa do Brasil e ainda cutucou os flamenguistas.

Paulo Nunes manda recado a Diniz sobre defesa do Vasco e cita jogador de rival

Paulo Nunes citou os problemas da defesa do Vasco após classificação e alertou Diniz sobre a utilização de Hugo Moura na zaga.

Torcida lota São Januário contra o CSA e reforça cofre do Vasco; veja valor

Torcedores do Vasco foram em peso a São Januário e ajudou o Clube a garantir a classificação e renda milionária.

Atlético-MG pode poupar jogadores para o jogo contra o Vasco

O técnico Cuca admitiu que pode poupar jogadores na partida deste domingo, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Lucas Piton brilha contra o CSA e volta a ser decisivo no Vasco

O lateral-esquerdo Lucas Piton participou de dois dos três gols da vitória do Vasco da Gama sobre o CSA, pela Copa do Brasil.

Cauan Barros participa de treino e comenta retorno ao Vasco

O volante Cauan Barros renovou seu contrato até o final de 2027 e já se integrou ao elenco do Vasco da Gama.