Diniz destaca atuação do Vasco contra o Bahia e detona arbitragem
Fernando Diniz fez questão de destacar os méritos do time do Vasco contra o Bahia e criticou a arbitragem do duelo.

Fernando Diniz foi só elogios para o Vasco após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (24), em São Januário. O treinador fez questão de destacar os méritos de sua equipe, que correu atrás da virada após sair perdendo.
“Fazendo a analise do jogo, acho que o time foi muito bem. Nos períodos de 11 contra 11 acho que tivemos nossos melhores momentos. A gente estava com muita pressão na marcação, levando vantagem nos duelos, o jogo estava fluindo. Aí a gente teve um erro daqueles que a gente não pode cometer. Aí teve a expulsão. Obviamente o Bahia tinha que se defender e a gente é um time com a vocação ofensiva forte. Com a entrada do David, empilhamos chances de gol e ganhamos com muito mérito”, analisou o treinador.
Mesmo com a vitória, Diniz ficou na bronca com a arbitragem. Na opinião do técnico cruz-maltino, faltou critério para João Vitor Gobi. O time carioca reclama que o Bahia deveria ter mais dois jogadores expulsos, além de Jean Lucas, que levou o vermelho.
“Acredito que mesmo tendo a expulsão, o outro lance foi para expulsão claramente. E o critério de se apitar foi modificando. Começa com um jeito de deixar o jogo correr mais, depois tem a expulsão, aí começa a picotar o jogo. O juiz era o quarto árbitro lá em Porto Alegre (contra o Internacional). Os caras fizeram cera desde o início do jogo e não fez menção em nenhum momento em dar cartão amarelo. E o Léo Jardim vai ser nos próximos anos o único goleiro expulso no Brasil por conta do que aconteceu lá no Sul de o juiz achar que estava fazendo cera”, esbravejou.
A vitória faz o Vasco respirar na tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino chegou a 27 pontos, abrindo cinco de vantagem para a zona de rebaixamento, e saltou para a 13ª posição. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), novamente em São Januário.
Fonte: O Dia