Diniz demostra preocupação e admite luta contra o Z4
Fernando Diniz afirmou que o Vasco precisa voltar a pontuar urgentemente para não correr o risco de queda.

O Vasco agravou a crise no Brasileirão. O Cruz-Maltino perdeu para o Bahia por 1 a 0, neste domingo (23), na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada da competição, e sofreu a quinta derrota consecutiva. Após a partida, o técnico Fernando Diniz reconheceu o momento ruim e admitiu que o time precisa mudar a postura na reta final.
“Não tem conforto com cinco derrotas. O Pedrinho gosta muito de mim, mas o dia que ele tiver que me demitir, ele vai. O time tinha uma projeção, conseguiu feitos importantes nesse período que estou aqui e tivemos momentos brilhantes. Demos muita esperança para o torcedor (…) Tem um monte de coisa boa. O que tem de coisa ruim? Esse recorte de cinco jogos é muito pesado, muito ruim”, disse.
Com as cinco derrotas seguidas, o Vasco se afastou da briga pela vaga na Libertadores, despencou na tabela e se aproximou da zona de rebaixamento. Apesar do risco ainda ser pequeno, o Cruz-Maltino pode encerrar a 35ª rodada apenas três pontos acima do Z-4. O técnico Fernando Diniz deu razão aos torcedores que estão fazendo conta e reconheceu a necessidade de pontuar com urgência.
“Faltam três jogos e precisamos pontuar. (…) Se você não vai, você fica. Ou vamos para cima ou vamos para baixo. Chegamos a ficar em sétimo na tabela. Poderíamos ter avançado mais e estar falando de outra coisa, mas a realidade é essa. Precisamos pontuar. O rebaixamento, lógico, é uma questão. A torcida está certa de fazer conta. Nós temos que ganhar jogo”, afirmou.
Com a vitória, o Bahia chegou aos 56 pontos, ultrapassou o Fluminense e recuperou a sexta colocação. O Vasco, por outro lado, sofreu a quinta derrota consecutiva e ocupa a 13ª colocação com 42 pontos. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), contra o Internacional, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Fonte: O Dia