Diniz defende retorno de Coutinho à Seleção Brasileira
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou a atuação de Philippe Coutinho no clássico contra o Flamengo.

Philippe Coutinho voltou a ter grande destaque no Vasco sob o comando de Fernando Diniz. Protagonista nas últimas atuações do Cruzmaltino, o camisa 10 vem sendo elogiado pelo treinador.
Em entrevista coletiva depois do empate com o Flamengo, o comandante exaltou a entrega de seu comandado nas partidas e fez um apelo por seu retorno à seleção brasileira.
“Isso é completamente possível. Da geração 92, que é muito rica, com Casemiro, Lucas Moura, Coutinho, Neymar, tem o Oscar que é 91, o Coutinho para mim é um dos mais talentosos. Ele é um jogador que está performando, se pegar o GPS dele, é o que mais corre”, disse.
“Dos grandes jogadores que trabalhei, ele está entre os mais humildes. Mais do que ter condição, ele merece uma oportunidade de vestir a camisa da seleção de novo e mostrar que pode disputar outra Copa do Mundo. Na Copa que ele disputou, foi muito bem, mas não teve oportunidade de jogar outra”, completou.
Sob o comando de Fernando Diniz, Coutinho tem cinco gols e duas assistências em 19 partidas. Nos últimos três jogos, dos quatro gols marcados pelo Cruzmaltino, teve envolvimento em três.
Com a camisa da seleção brasileira, o meio-campista não entra em campo desde junho de 2022, quando deixou sua marca no amistoso contra a Coreia do Sul.
Próximos jogos do Vasco
- Bahia (C): 24/9, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Cruzeiro (C): 27/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Palmeiras (F): 1º/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: Espn Brasil
É muita hipocrisia de um treinador teimoso , falar em Coutinho em seleção e , coloca ele para carregar piano , porque procurar jogar com Vegetti o tempo todo correndo feito uma barata tonta , sem ser um ponto de refererencia no ataque , que tenha que escalar Vegetti que o faça faltando de 15 a 20 minutos do final .Diniz é deste técnicos que vê o jogo mas não sabe lê .