Diniz critica postura do Vasco em derrota e afirma: ‘Que sirva de lição’

Fernando Diniz afirmou que sua equipe não encarou o jogo contra o Juventude como uma final e que a derrota sirva de lição.

Fernando Diniz em Juventude x Vasco
Fernando Diniz em Juventude x Vasco (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Após a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Juventude, nesta quarta-feira (20/8), em jogo atrasado do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz foi sincero ao analisar a má atuação cruz-maltina. Ainda no estádio Alfredo Jaconi, após o apito final, o treinador concedeu entrevista coletiva e admitiu a superioridade do time de Caxias do Sul no duelo.

Ao responder sobre uma possível oscilação entre as últimas atuações, Diniz rechaçou a ideia, afirmando que o Vasco vem jogando bem de maneira consistente. No entanto, avalia que o time deixou a desejar nesta quarta.

“Desde os primeiros segundos de jogo, estivemos abaixo. Juventude ganhou com mérito. Teve time mais resignado, jogou com mais interesse. A gente não está oscilando. A gente está jogando bem quase que constantemente. Hoje (quarta), a gente jogou mal. A gente não teve produção”, avaliou.

Uma pergunta já esperada era acerca de uma comparação com a vitória por 6 a 0 sobre o Santos, no último domingo (17/8). Diniz, porém, evitou comparações.

“Tem que saber ganhar de 6 a 0 e saber que o jogo ficou no domingo. Não tem nada a ver o jogo contra o Santos. A gente preparou, mas o time não respondeu. A gente mereceu perder, e o Juventude mereceu ganhar”, disse.

Fernando Diniz defende Vegetti

Outro assunto importante foi sobre a participação de Vegetti. Afinal, o camisa 99 não atuou contra o Santos – no jogo que o Cruz-Maltino teve sua melhor atuação nos últimos anos – e retornou contra o Juventude. Diniz contemporizou, defendendo seu capitão.

“Não é insistência com Vegetti. A gente fez ótimas partidas, ele é o artilheiro do time, inclusive comigo. Hoje não dá pra colocar na conta do Vegetti, o time esteve todo abaixo. Não vou deixar o Vegetti ser culpado pela derrota. Contra o CSA, ele estava em campo e a gente poderia ter feito seis, sete gols”, afirmou.

Diniz, então, falou sobre a desatenção do Vasco no começo do jogo. Ele acredita que o time estava bem após sofrer o primeiro gol, explicando como acredita que o segundo gol saiu.

“Acho que o que determinou muito o andamento do jogo foi o (primeiro) gol. A gente cedeu, logo com 20 segundos, um pênalti. Logo depois, a gente estava dominando as ações, tivemos mais posse, estávamos chegando. Mas aí sofremos o segundo gol. O jogo não teve surpresas para nós. Numa dessas bolas que esticaram, ganharam a segunda bola e a gente não teve cobertura. Não soubemos nos proteger. A gente tentou jogar, mas é muito difícil jogar aqui (Jaconi). Juventude ficou mais confortável”, explicou.

“Que sirva de lição”, diz técnico do Vasco

A frase mais impactante da entrevista foi em sua última resposta, ao responder sobre luta contra a queda. Afinal, o treinador disse que seus comandados encaram todos os jogos como uma final, algo que não ocorreu nesta quarta. Assim, o time precisaria usar a derrota como “lição” para o futuro.

“A gente encara do jeito que tem que encarar: todo jogo como se fosse uma final. Hoje, a gente deixou de encarar o jogo como uma final. A gente precisa saber que há uma situação delicada na tabela e a gente não tem o luxo de diminuir a intensidade. Que sirva de lição”, encerrou.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Vasco é o 6° clube com maior patrocínio máster do Brasil; veja ranking

O Vasco da Gama ocupa a sexta colocação no ranking dos maiores patrocínios máster no Brasil, sendo o valor de R$ 57,5 milhões.

Com ou sem Vegetti? Diniz se manifesta após derrota com atacante em campo

Após retorno de Vegetti e atuação ruim do Vasco da Gama, Fernando Diniz é questionado sobre titularidade do argentino.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vasco faz nova proposta por Matheus França; saiba detalhes da negociação

Vasco da Gama tenta fechar a contrataçao do meia Matheus França, que pertence ao Crystal Palace, da Inglaterra.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz afirmou que sua equipe teve nível de concentração baixo diante do Juventude e diz que derrota sirva de lição.

Vasco freia empolgação com goleada e volta a flertar com Z4

Depois de atropelar o Santos no fim de semana, Vasco da Gama tem atuação ruim e é facilmente batido pelo Juventude.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Juventude

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Tchê Tchê critica árbitro após derrota e pede foco no próximo jogo

Após derrota do Vasco da Gama contra o Juventude, Tchê Tchê critica atitude do árbitro e projeta próximo duelo, contra o Corinthians.

Melhores momentos de Juventude 2 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Juventude em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Juventude 2 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram no Alfredo Jaconi, onde o Vasco da Gama enfrentou o Juventude nesta quarta-feira pela Campeonato Brasileiro.