Diniz comenta vaias a João Victor e nega pedido para deixar o Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz se manifestou sobre a insatisfação da torcida com o zagueiro João Victor.

João Victor em jogo contra o Grêmio em São Januário
João Victor em jogo contra o Grêmio em São Januário (Foto: Dhavid Normando/ge)

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz saiu em defesa de João Victor após as vaias da torcida Cruzmaltina contra ao zagueiro no empate diante do Atlético-MG, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Em coletiva depois da partida, o treinador destacou as qualidades de João Victor. Para Diniz, o descontentamento dos vascaínos com o defensor vem de erros passados, que ele acredita não serem mais cometidos pelo camisa 38.

— Em relação ao João Vitor, se eu pudesse pedir, eu pediria para não vaiar. Eu não sei o que aconteceu com ele para trás, todos os detalhes, mas eu sei que a expulsão no jogo contra o Flamengo. Comigo, dificilmente ele tem falha. Ele é um jogador rápido, um jogador que salta muito e ganha a maioria dos duelos, que treina muito, que se dedica muito, é um cara que tem uma relação interna muito boa, que não desrespeita ninguém, desde os funcionários mais humildes, até o Pedrinho, que é o presidente.

Diniz deixou claro que entende a bronca da torcida, mas destacou a postura do jogador perante o cenário desfavorável. Diniz afirmou ainda que João Victor é fundamental para o seu esquema e pediu um voto de confiança para o zagueiro.

— Então ele tem uma série de fatores positivos. Eu respeito muito o que a torcida pensa, igual você mesmo disse, mas ele é um jogador que tem valor e ele tem sido muito valoroso. Ele é um jogador que se encaixa muito bem naquilo que eu penso, de futebol. E ele hoje não vai responder a torcida, não vai responder. Ele é um jogador que merece, assim, um crédito.

Diniz, contudo, admitiu falhas de relacionamento de João Victor com os torcedores desde que chegou ao Vasco, mas garantiu que o atleta aprendeu a lição. O comandante vascaíno desmentiu os boatos de que ele teria pedido para deixar o Clube.

– Eu gostaria que a torcida desse esse crédito pra ele. Porque ele é um jogador importante para nós. E ele tem que fazer isso que ele fez. A torcida vai e ele joga. Ele não tem que responder nada, porque a torcida está no direito de vaiar. Em algumas ocasiões, o João Vitor, eu sei que ele deu motivo pra torcida ter essa hostilidade com ele. Agora ele tem que aguentar e tem que produzir. Mas, se eu pudesse, eu pediria, de fato, para torcida dar um voto de confiança.

– Ele não pediu para sair. Ele pode sair? Pode sair. É tão bom jogador que vira e mexe tem procura pelo João Victor. Porque não foi ele que falou. É um jogador que quer, tem vontade de conquistar coisas pelo Vasco, quer se redimir jogando.

Com o empate em 1×1 diante do Atlético-MG, o Vasco chegou aos 16 pontos, mas segue no Z4, na 17ª colocação do Brasileiro. A equipe terá a semana livre de treinos antes do duelo contra o Santos, no domingo (17), no Morumbis.

Comente

Veja também
Vasco só aceitar vender João Victor em caso de boa proposta financeira

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor vive uma relação turbulenta com a torcida do Gigante da Colina e pode deixar o Clube.

Atrapalha? Vegetti é responsável por mais de 50% dos gols do Vasco no Brasileiro

Alvo de reclamações da torcida nos últimos jogos, Vegetti voltou a marcar com a camisa do Vasco da Gama no Brasileiro.

Veja as opções de Diniz para substituir Vegetti contra o Santos

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti será desfalque de Fernando Diniz contra o Santos, na próxima rodada do Brasileiro.

Vaiado pela torcida, João Victor segue prestigiado no Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi alvo de protestos da torcida no empate contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Vasco peca nas finalizações e mais uma vez frustra a torcida em São Januário

Empate decepcionante com o Atlético–MG evidenciou novamente o baixo poder de decisão do Vasco da Gama na temporada.

Coutinho é eleito craque do jogo contra o Atlético-MG e posa com o troféu

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho foi o grande destaque do duelo contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileiro.

João Victor recebe proposta de clube russo e pode deixar o Vasco

O staff de João Victor vai apresentar uma proposta oficial do CSKA Moscou à diretoria do Vasco nesta semana.

Diniz admite preocupação com Z4, mas mantém confiança na reação do Vasco

Fernando Diniz revelou o incômodo com a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro, mas confia na recuperação do time.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Diniz explica ausência de Estrella nos relacionados do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou o motivo da ausência do meia Estrella nas partidas do Cruzmaltino.