Diniz cita Sérgio Ramos ao analisar erros da defesa do Vasco e defende Cuesta
Fernando Diniz analisa erros defensivos do Vasco da Gama contra o Maricá, cita Sérgio Ramos e defende Carlos Cuesta das críticas.

O Vasco da Gama estreou com vitória no Campeonato Carioca, diante do Maricá, e ficou com a primeira colocação do Grupo A. Com força máxima, a equipe de Fernando Diniz venceu em São Januário por 4×2.
No entanto, apesar do resultado positivo, a defesa voltou a mostrar falta de atenção na partida, que originou os gols do adversário. Assim, na entrevista coletiva, o técnico vascaíno citou Sérgio Ramos ao analisar os erros. Além disso, defendeu Carlos Cuesta das críticas.
– Você viu o Cuesta falhando na bola defensiva hoje e mesmo durante o campeonato? O Sérgio Ramos falhava em bola defensiva? Ele é da altura do Cuesta e do Saldivia. Não é altura. A questão é ter imposição na área. A questão da bola aérea, altura é um ponto, mas a impulsão é outro ponto, tempo de bola é outro ponto e a agressividade, principalmente, é outro ponto. A bola aérea não define só porque um jogador é alto disse Diniz, que completou:
– O Saldivia é um jogador que tem muita imposição e o Cuesta é muito impositivo. Se você vê as bolas de disputa que o goleiro chuta, quando fica mais aparente que é confronto individual, dificilmente o Cuesta perde uma bola no alto. Ele não é alto mas, ele pula muito e tem um tempo de bola muito bom. O problema da bola (aérea) defensiva não é um problema só de altura. Hoje, por exemplo, não teve nada a ver com altura. Isso limita a discussão.
Próximo desafio
Com promessa de alterações na equipe, o Vasco terá pela frente o Nova Iguaçu, neste domingo (18), às 18h, em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.