Diniz cita evolução e não quer a saída de Rayan na próxima janela
Fernando Dniz elogia atuação do Vasco da Gama contra o Melgar, cita evolução e fala sobre aproximação com Rayan.

O Vasco da Gama venceu o Melgar na noite desta terça-feira (27) por 3×0, pela Sul-Americana, e está classificado para os playoffs. Apesar de alguns sustos, a equipe carioca teve uma boa atuação.
Assim, durante entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz fez questão de destacar a evolução do Cruzmaltino desde que assumiu o comando. Nas palavras do treinador, a equipe foi bem ofensiva.
– Todo mundo viu evolução comparada ao ultimo e penúltimo jogo. Fomos mais agudos. Muito importante não tomar gol. No aspecto ofensivo, é um adversário perigoso, principalmente no jogo aéreo. Léo Jardim fez duas defesas em chutes de longe. Nós estivemos mais perto do quarto e do quinto do que eles de fazer o primeiro – disse Fernando Diniz.
Titular absoluto do Vasco com Diniz, Rayan teve uma boa atuação contra o Melgar. O Cria da Colina foi autor do gol que abriu caminho para a vitória do Gigante da Colina em São Januário. Então, nas palavras do comandante, o jovem é imperdível e não pode deixar o Clube nesta janela de transferências.
– O Rayan é imperdível. Vender o Rayan agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer. Você não contrata outro Rayan. Ele estava muito abaixo do que pode render. Esse Rayan, pra mim, é só um inicio do que eu sinto. Tive uma conexão muito rápido. É um jogador quer vai deixar muita saudade quando ele sair, mas não pode ser agora. Temos que arrumar outra alternativas. Ele é um insubstituível. Não tem outro Rayan. Aquele outro Rayan jogava muito abaixo do que poderia. Ele faz parte do que projeto para o Vasco – destacou Diniz.
Aproximação com Rayan
Ainda durante a entrevista coletiva, Diniz falou um pouco do seu trabalho com Rayan. Segundo o treinador, ele teve uma aproximação com o ponta. Além disso, dá bronca quando necessário, mas trata com carinho.
– Eu trabalho meio que diário. Tive uma aproximação muito fácil com Rayan. Ele tem tudo, de fato, para decolar. Estimulo muito no treino e no jogo. Pego no pé, dou carinho. Parecia que conhecia o Rayan há muito tempo