Diniz busca recuperar apoio da torcida em meio a instabilidade do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tenta dar a volta por cima em momento de rompimento com a torcida.

Diniz tecnico Vasco da Gama
Diniz tecnico Vasco da Gama

A relação de Fernando Diniz com a torcida do Vasco está intensamente desgastada pelas situações repetitivas que a equipe apresenta a cada jogo. Alguns dos motivos da irritação dos torcedores com protestos recorrentes e clima hostil ao entoarem xingamentos em São Januário são a pouca eficiência em aproveitar as oportunidades que cria, fragilidade defensiva e a falta de constância no desempenho. Todos esses elementos estiveram presentes na classificação do Cruz-Maltino para as semifinais do Estadual ao vencer o Volta Redonda em disputa de pênaltis.

Por isso, apesar do avanço para a penúltima etapa do Campeonato Carioca, os torcedores voltaram a reclamar do trabalho do atual comandante. Em contrapartida ao contexto adverso, Diniz considera ser possível estruturar uma reviravolta que seja favorável à sequência do seu trabalho.

“É com vitória. O torcedor está certo. Eu aguento o que vem da arquibancada. A torcida do Vasco é diferente. Há um mês, a torcida estava gritando o meu nome. A torcida está no direito e está certa. Se o time faz o que fez no primeiro tempo, como a torcida não vai se desesperar com aquilo que está vendo? Que vem na chuva, que vem no sol, que viaja”, explicou o treinador.

Falhas recorrentes no Vasco

A última temporada causou um misto de emoções nos vascaínos. Inicialmente, com a preocupação do rebaixamento, quando Carille era o comandante. Depois da chegada de Fernando Diniz, o time passou a ter objetivos mais atrativos. Isso porque, no Brasileirão de 2025, por um período o Cruz-Maltino chegou a ser candidato a uma vaga na Libertadores deste ano. A equipe também alcançou a decisão da edição passada da Copa do Brasil.

Apesar disso, na reta final do ano passado, o Gigante da Colina sofreu um declínio em seu desempenho e nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro voltou a se preocupar com o risco de queda. A propósito, também encerrou 2025 com o vice-campeonato da Copa do Brasil e sem a classificação para a Libertadores. Assim, todas essas ocorrências interferem no atual relacionamento conturbado.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Vasco descarta negociação e define valor para vender Paulo Henrique

Lateral do Vasco da Gama, Paulo Henrique tem despertado interesse de clubes estrangeiros e também de equipes do futebol brasileiro.

Barbosa e seu legado no Vasco: trajetória, números e momentos marcantes

Goleiro Lendário do Vasco da Gama, Barbosa construiu uma história de vitórias, conquistas e muita dedicação ao Gigante da Colina.

Diniz tenta ajustar pontaria do Vasco antes de sequência decisiva

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz quer aproveitar a semana cheia de treinos para poder melhorar a eficiência da equipe.

Casimiro detona desempenho de Coutinho no Vasco e dispara: ‘mimado’

Influenciador digital, Casimiro Miguel não poupou críticas as atuações do meia Philippe Coutinho com a camisa do Vasco da Gama.

Semifinal contra o Fluminense divide opiniões de vascaínos na web

Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam nos próximos dois finais de semana para ver quem avança para a grande final do Campeonato Carioca.

Vasco tem o pior ataque entre os times da Série A em 2026; veja números

Vasco da Gama até tem criado oportunidades de gols nas partidas, mas não tem conseguido aproveitar as inúmeras chances.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Zubeldía projeta novo duelo contra o Vasco

Zubeldía, técnico do Fluminense, não quis saber de favoritismo e colocou o clássico como equilibrado no mata-mata.

São Januário vira desafio para Diniz no Vasco; confira os números

Em 25 jogos disputados em São Januário, Fernando Diniz tem apenas nove vitórias, dez empates e seis derrotas.

Ganso alerta Fluminense sobre o clássico contra o Vasco

O meia Paulo Henrique Ganso elogiou o Vasco da Gama, destacando o trabalho do seu ex-técnico Fernando Diniz.