Diniz aponta fator decisivo para goleada sofrida pelo Vasco na Sul-Americana
Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a derrota para o Independiente Del Valle, pela Copa Sul-Americana.

Ao anunciar a escalação do Vasco para o duelo contra o Independiente Del Valle-EQU, na altitude de Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana, Fernando Diniz surpreendeu. Ele optou por um time ofensivo com a entrada de GB na vaga de Coutinho, lesionado. No entanto, durou pouco tempo a ideia do treinador.
Isto porque com apenas 11 minutos Lucas Piton foi expulso e o treinador teve que tirar o jovem camisa 19 e colocar Victor Luis na função. Dali em diante, o jogo foi condicionado e sacramentado com a goleada sofrida por 4 a 0. Para Diniz, isso definiu a partida.
“Jogar na altitude aqui é sempre difícil, já estive aqui algumas vezes. Os times brasileiros quando vêm aqui sofrem. Mas a gente chegou antes, a equipe estava bem adaptada. Acho que, se não tem a expulsão, a história do jogo seria muito diferente. Com a expulsão, ficou muito mais difícil para a gente”, disse o treinador.
Diniz ainda fez questão de explicar o que treino e o que queria com a entrada de GB no time titular. Nos primeiros dez minutos, o Vasco criou chances de gol, mas depois pouco atacou pelas condições adversas.
“O plano era marcar alto, como a gente estava marcando. Tivemos que baixar as linhas. A gente quase consegue virar (para o intervalo) 0 a 0, estava sofrendo muito cruzamento. No segundo tempo tentamos deixar a área mais alta, acabou que não funcionou e tomou os outros gols. Agora é pensar no jogo do Brasil, temos condições de fazer o placar lá também”, revelou.
Dá para reverter?
Mesmo com quatro gols em desvantagem, Fernando Diniz afirmou que o Vasco precisa encontrar forças para se portar melhor em São Januário e, quem sabe, conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para avançar, o Cruzmaltino precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença. Vitória por quatro gols de diferença leva o duelo para os pênaltis. Menos do que isso, o Del Valle avança para encarar o Mushuc Runa-EQU.
“Temos que preparar o time da melhor forma em São Januário. A gente sabe que é difícil reverter, mas não é impossível. Vamos fazer o nosso melhor lá para buscar a classificação até o último instante”, afirmou, convocando o torcedor para o dia 22.
“A gente vai contar com o apoio da nossa torcida e fazer o melhor possível. É um resultado difícil de reverter, mas não é impossível. Vamos lutar até o final”, finalizou.
Antes do confronto diante do Del Valle, o Vasco recebe o Grêmio, no sábado (19), às 17h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia
O principal culpado desse desastre é o Sr Diniz. Ele insiste c João Victor, Lucas Freitas, Píton, Hugo Moura, Tchê Tchê, Cocão, Pumita e Alex Teixeira. Tem q trazer uns quatro ou cinco garotos da base para esse time decola. Se continuar com esse time vai pra série B. O Luíz Gustavo ele não colocou mais. Tem o Lincoln e outros que podem dar certo nesse time. Alguns garotos estão comendo a bola no Sub-20 e o Diniz não chama porque?
O time do Vasco é mediano e tá precisando de um psicólogo. Qualquer jogada marcada contra o Vasco o Veggetti sai gritando com o árbitro, jogador gritando com o árbitro. Nos gols de ontem, o goleiro rebate e a zaga olhando. No primeiro gol, Veggetti estava no rebote. Diniz, me desculpe homi, Victor Luiz ser jogador de futebol, é demais né???? 😡😡
O Piton fez de propósito. Ele tomou o tapa no peito no jogo contra o Botafogo e ficou P…..! Ele premeditou a expulsão pra quebrar o FD. Eu acho que a escalação poderia ser outra, mas o que pesou realmente para o desastre foi a expulsão premeditada do LPiton. Por mim, emprestaria pro Maudreira ou pro América. Jogador tem que aprender que é funcionário e que tem o dever de saber o que fazer em campo. Piton foi maldoso porque queria ser expulso. Joguei futebol por 17 anos e via isso acontecer todas as vezes que o técnico pegava pesado com algum jogador. A zaga do vasco.nao subiu em nenhuma bola, até mesmo em bolas baixas. Tudo planejado para tirar o Diniz. Se o Pedrinho tiver culhão, faz reunião e pergunta: “Quem quiser sair do Vasco, a hora é agora!”. E Pronto!
Verdade. Se precisar fazemos vaquinha pra ajudar pagar a rescisão. Somos quantos? 10, 12, 15 milhões de torcedores? Cada um dá 2 reais e tiau pra essa turma. 😡😡😡
Diniz desculpa mais essa goleada vai pra sua conta eu fui peladeiro nunca eu colocaria o Veggete num jogo desse, concordo quando você falou que a expulsão complicou também acho só que com essa escalação a derrota era certa, Tinha que ter entrado com três zagueiros sendo um deles da base, os dois laterais Paulo Henrique e Piton subir muito pouco ficar na marcação se poupando, colocava dois volantes de muita pegada na base tem sacava Bruno Moura e Tchê Tchê são volantes sem pegada marcação muito fraca, completava o meio com Gb e Estrela no ataque Nuno, no decorrer do jogo com altitude e cansado ia compensando com o banco eu dúvido se perderia desta forma que foi podia até perder mais de um gol no máximo com dois gol de diferença ou até mesmo vim com uma vitória simples ou empate.
Entra ano e sai ano, nada muda e parece que isso virou rotina no clube. Sinceramente dá pena ver um clube como o Vasco passar tantas humilhação, gente vamos cair na real Vasco hoje só nos trás decepção pq ficar se enganando. A culpa nisso tudo somos nós torcedores pq uma ou duas partidas boa o Vasco decola, probe da gente. Hoje moro em Portugal e os horários não dá pra assistir felizmente. Torcedor dá um gelo e aprenda assistir pela tá é menos decpicionante. Acabou galera não dá, mais se quiser ser iludido continua sofrendo e sendo zuado o tempo todo
O Piton há muito tempo vem falhando. A maioria dos gols sai pela esquerda, ele sobe e não volta pra marcar. Diniz optou pra começar o jogo com três centroavantes (Vegetti, GB e Rayan). Um jogo desse na altitude não é pra Vegetti, um jogador sem velocidade, não sabe driblar, tampouco marcar. Era pra entrar apenas com Rayan de centroavante, povoava o meio com dois jogadores de velocidade e que saibam marcar. Esse desastre vai pra sua conta, Diniz.
Lucas Freitas e João Vitor não merecem vestir a camisa do Vasco. Aproveita que as chances de classificação são mínimas, coloca o sub20 pra jogar na volta. Usa apenas Leo Jardim, Paulo Henrique formando a dupla de zaga com Gustavo e Nuno no meio. O resto coloca jogadores formados na base.
pra começar barra esse tche tche, esse menino é muito ruim.
vc não ta proibido de da oportunidades pra o pumita esse PH tá morto.
Essa zaga com João Vitor é uma baba.
Afinal o único que tá fazendo alguma coisa é o goleiro, o resto não tá merecendo vesti essa camisa