Diniz analisa derrota do Vasco contra o Mirassol; veja a entrevista coletiva
Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Mirassol e afirmou que o time precisa parar com os erros.

O Vasco perdeu para o Mirassol por 3 a 2 neste sábado, no estádio de Maião, e segue sem vitórias desde o retorno do calendário dos jogos após a pausa para Copa do Mundo de Clubes. O jejum deixa o time de Fernando Diniz à beira da zona de rebaixamento do Brasileirão: pode entrar no grupo dos quatro últimos ainda nesta rodada a depender dos resultados de Santos e Fortaleza.
Após a derrota, Diniz concedeu entrevista coletiva e comentou a sequência de erros individuais do sistema defensivo na partida. Todos os três gols do adversário saíram de falhas da defesa vascaína. Para o treinador, a equipe necessita parar com os erros para, enfim, conseguir vencer os jogos.
— Psicologicamente não tem o que falar. A equipe tomou dois gols, reagiu e poderia ter feito o terceiro antes do Mirassol. O problema não foi psicológico hoje, não tem nada a ver e não tem que abalar nada. Temos é que ser fortes e buscar resultado. Vai abalar o que o psicológico? Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo.
— Lógico que teve coisa (que agradou). A primeira é o poder de superação. Fizemos dois gols, criamos. Hoje o Mirassol é o time que tem mais pontos se pegar de nove rodadas para cá. Sabíamos que vinha de um momento importante. Finalizamos mais do que eles, tivemos mais posse, embora o jogo estivesse equilibrado. Tivemos chance de ganhar, era um jogo importante para ganhar. O momento do Mirassol é melhor que o do Vasco. Se estivéssemos vivendo um bom momento, provavelmente teríamos vencido. Temos de saber nos fortalecer cada vez mais e melhorar a equipe para vencer o quanto antes.
Agora, o Vasco volta as atenções agora para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time de Fernando Diniz enfrenta o CSA, às 20h, em São Januário. Após empate em 0 a 0 na ida, a equipe precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Outros pontos da coletiva
Reforços?
— Contratação vamos falar internamente. O discurso é o mesmo. A pergunta é repetida. Os recursos financeiros do Vasco são escassos, eu já sabia disso quando vim para cá. A gente procura um outro jogador nesta janela. mas temos que melhorar o que tem aqui dentro. Temos um bom elenco. Hoje falhamos, tomamos três gols evitáveis. Empatamos, tivemos chance de fazer o 3 a 2 antes do Mirassol, não fizemos e perdemos o jogo.
Avaliação do jogo
— O jogo não teve nenhuma surpresa. Foi equilibrado. Talvez o empate seria o mais justo pelo o que aconteceu no jogo. Falhamos mais do que deveria, o Mirassol soube aproveitar e acabou ganhando o jogo.
Assista à entrevista
Fonte: Globo Esporte
Falei pra vcs, este técnico não tem DNA para ser técnico do Vasco. Por um motivo, não temos grana pra comprar melhores jogadores. Então, ele tem que mudar esta merda de sistema de jogo e adotar um sistema de jogadores para jogadores operários que brigam, de pegada e que tenham um condicionamento físico e velocidade.
Não entendo o sistema utilizado que coloca os jogadores de pior passe com mais tempo de posse de bola. Dá no que dá. Todo jogo um zagueiro ou um meiuca faz uma merda. Porque não jogar como o Botafogo, pra frente e com poucos passes eles já chegam na área finalizando.
Não é esta merda de jogo do Diniz de toque de um lado pra o outro sem objetivo.
Enfim, já estou de saco cheio. Porque não coloca o Paulinho, o Zucarelo, o Esforza e o Estrela, etc. Este técnico não conhece o elenco do Vasco 3 vitórias em 22 jogos. É de sacanagem! Vai dizer que o elenco do Mirassol é melhor do que o fo Vasco? Eles têm um técnico que não complica.
Técnico bom faz time ruim jogar bem. Porém falta ao Diniz humildade para ajustar e adotar o sistema de jogo ao talento que ele tem no Vasco e não ao contrário. Enfim, está tudo errado e o Felipe de Diretor técnico é muito fraco.