Diniz analisa derrota do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz afirmou que sua equipe teve nível de concentração baixo diante do Juventude e diz que derrota sirva de lição.

Fernando Diniz em Juventude x Vasco
Fernando Diniz em Juventude x Vasco (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

O técnico Fernando Diniz analisou a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Juventude nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O treinador disse que o adversário jogou a partida com mais interesse.

— Estivemos abaixo desde os primeiros segundos de jogo. Com nível de concentração baixo. O Juventude jogou com mais interesse na partida — afirmou Diniz.

— A gente encara do jeito que tem que encarar (as partidas). Joga como se fosse uma final. Hoje, a gente deixou de encarar como se fosse uma final. A gente está em uma situação muito delicada na tabela e a gente não tem o luxo de poder diminuir o ritmo, a intensidade. Que sirva de lição.

Depois da goleada por 6 a 0 contra o Santos, Diniz mexeu no estrutura do time com a volta de Vegetti ao comando do ataque. O centroavante não teve uma boa atuação e foi um dos piores em campo na derrota. O time condicionou muitas jogadas a cruzamentos na área, o que não havia acontecido no domingo.

— Não é insistência. O Vegetti fez ótimas partidas. Ele é o artilheiro do time, inclusive comigo, não é só antes de eu chegar. Não da pra jogar a culpa só no Vegetti, o time todo foi mal. Jogou bem contra o CSA com o Vegetti em campo, podia ter feito 6 a 0 no primeiro tempo. Contra o Atlético-MG também não jogamos mal, o Vegetti não jogou mal, era pra termos vencido.

— Obviamente que dá pra jogar sem o Vegetti, mas não dá para fazermos uma análise de uma maneira linear e achar que o Vegetti não pode jogar de titular.

O Vasco voltou a sofrer um gol muito cedo. Assim como aconteceu contra Atlético-MG e Bragantino neste Brasileirão, o time saiu atrás com um minuto de jogo, depois de um pênalti marcado por Lucas Piton, com uma mão na bola. Nenê converteu a penalidade.

— O que determinou muito o andamento do jogo foi o gol, logo com 20 segundo, que a gente não poderia ter cedido, Um pênalti muito fácil de evitar, mão aberta. Logo depois, a gente estava melhor no jogo, estava dominando as ações. Teve mais posse, estava chegando. Com o andamento, a gente poderia buscar o empate, mas a gente tomou o segundo gol, com um tiro de meta. O jogo não teve surpresa para nós, da forma como o Juventude jogou. O maior armador do Juventude foi o Jandrei.

— Esticaram muita bola e, numa dessas que eles esticaram, ganharam a segunda bola, e a gente não teve cobertura, não soube se proteger e levou o segundo gol. Foi isso que aconteceu no jogo. Mas tentei fazer o melhor possível. Aqui é difícil jogar mesmo. Mas o gol precoce fez o Juventude ficar mais confortável, se defendendo e especulando contra-ataque.

O Vasco volta a campo no domingo, contra o Corinthians, às 16h. A partida será em São Januário, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Fernando Diniz (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Lamentável!
    Muito oba oba !
    E esse prof pardal ainda diz que o nível de concentração estava baixo , ele não é o técnico ?
    Fora pedrinho, inútil !

Comente

Veja também
Vasco é o 6° clube com maior patrocínio máster do Brasil; veja ranking

O Vasco da Gama ocupa a sexta colocação no ranking dos maiores patrocínios máster no Brasil, sendo o valor de R$ 57,5 milhões.

Com ou sem Vegetti? Diniz se manifesta após derrota com atacante em campo

Após retorno de Vegetti e atuação ruim do Vasco da Gama, Fernando Diniz é questionado sobre titularidade do argentino.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vasco faz nova proposta por Matheus França; saiba detalhes da negociação

Vasco da Gama tenta fechar a contrataçao do meia Matheus França, que pertence ao Crystal Palace, da Inglaterra.

Vasco freia empolgação com goleada e volta a flertar com Z4

Depois de atropelar o Santos no fim de semana, Vasco da Gama tem atuação ruim e é facilmente batido pelo Juventude.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Juventude

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Tchê Tchê critica árbitro após derrota e pede foco no próximo jogo

Após derrota do Vasco da Gama contra o Juventude, Tchê Tchê critica atitude do árbitro e projeta próximo duelo, contra o Corinthians.

Melhores momentos de Juventude 2 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Juventude em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Juventude 2 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram no Alfredo Jaconi, onde o Vasco da Gama enfrentou o Juventude nesta quarta-feira pela Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.