Diniz afirma que Mirassol fez uma de suas piores partidas na vitória sobre o Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a derrota do Vasco da Gama para o Mirassol, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Fernando Diniz em Vasco x Mirassol
Fernando Diniz em Vasco x Mirassol (Foto: André Durão)

Fernando Diniz reconheceu que a campanha do Vasco no Brasileirão deixou a desejar depois de mais um tropeço diante do seu torcedor.

Nesta terça-feira (2), o Vasco perdeu para o Mirassol, por 2 a 1, em São Januário, e corre o risco de chegar na rodada decisiva com chances de cair para a Série B do Brasileirão.

Na 11ª colocação, o Vasco somou 45 pontos em 37 jogos. Foram 13 vitórias, seis empates e 18 derrotas. Ao analisar a campanha cruzmaltina no Brasileirão, Fernando Diniz reconheceu que está aquém do esperado.

“Acho que a pontuação do Vasco é ruim, acredito também que se for avaliar o nosso desempenho a nossa pontuação tinha que ser maior que essa. Deixamos muitos pontos aqui em casa, era pra gente ter uma pontuação maior. O Vasco deixou muitos pontos, coisa que a gente tem que aprender pra próxima temporada, porque faz muita falta, principalmente quando chega na reta final do campeonato”, disse.

Um exemplo de pontos perdidos é a derrota para o Mirassol nesta terça-feira (2). Para Fernando Diniz, o Vasco merecia um resultado melhor por ter sido superior ao adversário durante os 90 minutos.

“A gente não fez um jogo ruim. Muito pelo contrário. Fizemos um jogo muito bom, contra um adversário que é muito bom. Se pegar as estatísticas dos jogos do Mirassol, as estatísticas quase sempre favorecem eles em tudo. E hoje tivemos uma estatística que não conseguimos converter em gol. A gente não criou tanta chance clara, mas sempre estivemos perto de criar chances. E o Mirassol nas duas chances que teve fez o gol”, analisou.

“Eu discordo de você que o Mirassol fez um grande jogo hoje. Não fez, foi uma das piores partidas do Mirassol nas últimas partidas. Hoje tiveram poucas chances e é um time criativo, que faz bastante gol”, completou o treinador.

A despedida do Vasco no Brasileirão será domingo (7), contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), na Arena MRV.

Fonte: ESPN Brasil

1 comentário
  • Responder

    Diniz diz que o Mirassol fez a sua pior partida .E´ pode ser e ganhou seu time sem fazer força , imagine se fosse a melhor . Diniz voce só é treinador do Vasco porque é o Vasco , no Flamengo ,Botafogo ,Fluminense e , outros grandes você seria demitido em três derrotas . Mas infelizmente tudo indica vai continuar a frente do time , porquê o que parece o Pedrinho ,Felipe e outros estão satisfeito com a situação

Comente

Veja também
Neto dispara contra Diniz e Coutinho após nova derrota do Vasco no Brasileiro

Apresentador fez duras criticas ao técnico Fernando Diniz e ao meia Philillipe Coutinho depois de mais um revés do Vasco da Gama.

Vasco tem mais derrotas no Brasileiro de 2025 do que anos em que foi rebaixado 

Apesar de ter 45 pontos, Vasco da Gama ainda não se livrou matematicamente do riso de queda para a Série B.

Vasco se despede de SJ no Brasileiro com apenas 7 vitórias; veja aproveitamento

Vasco da Gama encerrou sua participação no Brasileiro jogando na Colina Histórica com uma campanha aquém do esperado.

Thiago Galhardo compara Santa Cruz ao Vasco e provoca Alexandre Campello

O atacante Thiago Galhardo afirmou que no Vasco ‘sempre tem um bobo da corte querendo ser rei’ e ironiza Campello.

Vampeta decreta os rebaixados do Campeonato Brasileiro

Ex-jogador e atual comentarista, Vampeta não titubeou e cravou os times que irão cair da Séria A para a Série B em 2025.

Piton deixa São Januário de muletas e torcida fica apreensiva; entenda a lesão

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton sofreu uma lesão no joelho esquerdo, nesta terça (2), na derrota para o Mirassol.

Vasco vai poupar contra o Atlético-MG? Veja quem mais jogou em 2026

Ainda correndo risco de rebaixamento, Vasco da Gama pode preservar atletas na última rodada visando a Copa do Brasil.

Derrota levanta dúvidas no Vasco às vésperas das semis da Copa do Brasil

Depois de golear o Internacional, Vasco da Gama perde para o Mirassol e confirma momento de oscilação antes da Copa do Brasil.

Veja os resultados desta quarta-feira que livram o Vasco do rebaixamento

Vasco da Gama vai precisar ligar o secador para poder chegar a última rodada do Brasileiro sem risco de queda.

Vasco maltrata torcida até o fim do Brasileiro em despedida de São Januário

Derrota para o Mirassol deixa o Vasco da Gama ainda com risco de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.