Dinamite recebe tribo indígena em São Januário e distribui camisas do

Cerca de 20 índios da tribo Alto Xingu conheceram o estádio e foram recebidos pelo presidente Roberto Dinamite, que distribuiu camisas do Vasco.

Após o treino do elenco profissional, na manhã desta sexta-feira, São Januário foi palco de uma visita especial. Cerca de 20 índios da tribo Alto Xingu conheceram o estádio e foram recebidos pelo presidente Roberto Dinamite, que distribuiu camisas do Vasco. Eles são do Mato Grosso e vieram ao Rio para montar as ocas que servirão de abrigo para os integrantes que acompanharão a Conferência Rio + 20, evento mundial, que acontece entre os dias 13 a 22 de junho, na Zona Oeste da capital, e reunirá chefes de estado de centenas de países.

O encontro foi promovido por autoridades municipais. O secretário municial de Conservação e Serviços Públicos (e ex-coordenador da candidatura do Rio-2016), Carlos Roberto Ozório, soube que, no local onde vivem estes índios, a concentração de cruz-maltinos é grande. Dois deles até presentearam Dinamite com colares e pulseiras, que fizeram a mão, nas cores do clube.

Após um tour pela sala de troféus, muitas fotos e autógrafos, os nativos, esbanjando animação, fizeram uma dança característica no centro do campo, que teve participação discreta do presidente, que tentou entrar no ritmo, mas se mostrou constrangido. Todos foram convidados a assistir ao jogo contra o Náutico, quarta-feira, na Colina, com entrada gratuita.

globo esporte

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.