Dinamite tem nome marcado na história do Joinville; clube lamenta morte
O primeiro gol sofrido pelo Joinville em sua história foi marcado por Roberto Dinamite, que morreu neste domingo.
Além da gigante trajetória no Vasco, Roberto Dinamite, que faleceu na manhã deste domingo, também tem o nome marcado no Joinville. O craque é o autor do primeiro gol que o JEC levou na história.
Fundado em 29 de janeiro de 1976, o Joinville estreou em campo contra o Vasco no dia 9 de março do mesmo ano, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho.
A partida atraiu um grande público com expectativa para ver o novo time da cidade e de encontrar Roberto Dinamite, o maior destaque do elenco cruzmaltino na época. Mais de 15 mil torcedores estiveram presentes no Ernestão.
O primeiro gol da história do Joinville foi marcado pelo centroavante Tonho, que abriu o placar naquele dia. E Roberto Dinamite empatou para selar o resultado do confronto em 1 a 1.
O Joinville atuou com: Renato; Djalma, Ditão, Pompeu e Silvinho (Nelinho); Piava, Chico Samara e Fontan; Linha (Ferreira); Tonho (Romualdo) e Zequinha. Técnico: João Lima.
Já o Vasco foi ao campo com: Mazaropi; Toninho (Gilson), Abel Braga, Renê e Marco Antônio; Zé Mário e Zanata; Luís Fumanchu, Jair Pereira, Roberto Dinamite e Luis Carlos (Galdino).
O Joinville divulgou uma nota de falecimento de Roberto Dinamite.
Confira
“O Joinville Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, ídolo do futebol brasileiro, que tem seu nome marcado na trajetória do Tricolor estando presente na primeira partida da história do JEC. O Joinville se solidariza com os fãs, familiares e amigos do grande ídolo que nos deixou.
No dia 9 de março de 1976, Roberto Dinamite entrou em campo, no tradicional estádio do Ernestão, em Joinville, com o Vasco da Gama, que marcou a primeira partida do Tricolor na sua história gloriosa. O amistoso terminou em 1 a 1. Os gols foram assinalados por Tonho (JEC) e pelo próprio Dinamite (Vasco). Obrigado por tudo, Roberto Dinamite.”
Fonte: Globo Esporte