Dinamite será homenageado na data do seu 1º gol pelo Vasco; estátua é cogitada
Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite pode ser homenageado com estátua em São Januário.
Campeão brasileiro e maior artilheiro da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite receberá uma homenagem pelos 50 anos do seu primeiro gol marcado com a camisa Cruzmaltina. O tento histórico foi anotado no dia 25 de novembro de 1971, contra o Internacional, no Maracanã.
Segundo o canal Atenção, Vascaínos, a homenagem pode vir em forma de estátua do ídolo vascaíno em São Januário. A informação não foi confirmada pelo Vasco, que guarda segredo sobre o projeto.
Tido por muitos como o jogador mais importante da história do Gigante da Colina, Roberto Dinamite marcou 708 gols em 1.110 partidas pelo Vasco da Gama. Apenas ele, Pelé (Santos) e Rogério Ceni (São Paulo) ultrapassaram a marca de mais de mil jogos por um clube brasileiro.
O ex-atacante também ostenta a marca de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols, do Carioca com 279 e de São Januário com 184. Ao longo dos 22 anos em que atuou como profissional, 21 foram foram pelo Time da Cruz de Malta.
Dinamite também foi presidente do Vasco entre os anos de 2008 e 2014, período em que o Clube amargou dois rebaixamentos (2008 e 2013) e levantou o troféu inédito da Copa do Brasil .
Tem que colocar uma estátua do nosso presidente canalha no banheiro.
Não vejo a hora e,muito está passando uma homenagem a este atleta que tantas e tantas alegrias deu a torcida do Vasco da Gama ,si Romario foi homenageado como uma estátua e não que não mereça ,mas Roberto merece muito mais .É claro que em parte o baixinho que também nos deu alegrias ,pesou ser ele amigo pessoal de Eurico Miranda ,fato que Roberto não tinha a mesma simpatia de Eurico ,mas isto já passou é preciso que a torcida si movimenta neste sentido que tal homenagem seja em vida ,para que ele Dinamite veja o quanto uma das maiores e apaixonada torcida sabe reconhecer e dar valor aos seus ídolos .
Concordo plenamente com você! Foi, possivelmente, o melhor jogador que o Vasco já teve. Lembra-se de quando voltou da Espanha? Se não me falha a memória, ré estreou contra o Coríntians: Vasco 5 (cinco gols do Dinamite) x Coríntians 0! É demais, não?
Homenagem muito mais merecida que a do Romário. Demoraram muito para fazer justiça
Finalmente.
Grande ídolo do nosso Vascão de todos os tempos!
Deveria ter tido uma estátua há muito mais tempo.
Verdadeiramente vascaíno, muito melhor do uns aí que distribui elogios de graça, sempre que pode na mídia, para a torcida do rival, tendo uma estátua dentro da casa do Vasco.