Dinamite será homenageado na data do seu 1º gol pelo Vasco; estátua é cogitada

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite pode ser homenageado com estátua em São Januário.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

Campeão brasileiro e maior artilheiro da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite receberá uma homenagem pelos 50 anos do seu primeiro gol marcado com a camisa Cruzmaltina. O tento histórico foi anotado no dia 25 de novembro de 1971, contra o Internacional, no Maracanã.

Segundo o canal Atenção, Vascaínos, a homenagem pode vir em forma de estátua do ídolo vascaíno em São Januário. A informação não foi confirmada pelo Vasco, que guarda segredo sobre o projeto.

Tido por muitos como o jogador mais importante da história do Gigante da Colina, Roberto Dinamite marcou 708 gols em 1.110 partidas pelo Vasco da Gama. Apenas ele, Pelé (Santos) e Rogério Ceni (São Paulo) ultrapassaram a marca de mais de mil jogos por um clube brasileiro.

O ex-atacante também ostenta a marca de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols, do Carioca com 279 e de São Januário com 184. Ao longo dos 22 anos em que atuou como profissional, 21 foram foram pelo Time da Cruz de Malta.

Dinamite também foi presidente do Vasco entre os anos de 2008 e 2014, período em que o Clube amargou dois rebaixamentos (2008 e 2013) e levantou o troféu inédito da Copa do Brasil .

Mais sobre:Roberto Dinamite
5 comentários
  • Responder

    Tem que colocar uma estátua do nosso presidente canalha no banheiro.

  • Responder

    Não vejo a hora e,muito está passando uma homenagem a este atleta que tantas e tantas alegrias deu a torcida do Vasco da Gama ,si Romario foi homenageado como uma estátua e não que não mereça ,mas Roberto merece muito mais .É claro que em parte o baixinho que também nos deu alegrias ,pesou ser ele amigo pessoal de Eurico Miranda ,fato que Roberto não tinha a mesma simpatia de Eurico ,mas isto já passou é preciso que a torcida si movimenta neste sentido que tal homenagem seja em vida ,para que ele Dinamite veja o quanto uma das maiores e apaixonada torcida sabe reconhecer e dar valor aos seus ídolos .

    • Concordo plenamente com você! Foi, possivelmente, o melhor jogador que o Vasco já teve. Lembra-se de quando voltou da Espanha? Se não me falha a memória, ré estreou contra o Coríntians: Vasco 5 (cinco gols do Dinamite) x Coríntians 0! É demais, não?

  • Responder

    Homenagem muito mais merecida que a do Romário. Demoraram muito para fazer justiça

  • Responder

    Finalmente.
    Grande ídolo do nosso Vascão de todos os tempos!
    Deveria ter tido uma estátua há muito mais tempo.
    Verdadeiramente vascaíno, muito melhor do uns aí que distribui elogios de graça, sempre que pode na mídia, para a torcida do rival, tendo uma estátua dentro da casa do Vasco.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.