Dinamite se rende a Eguinaldo após boa atuação em 17 minutos; veja números
O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, parabenizou o garoto Eguinaldo pelo seu primeiro gol como profissional contra o CRB.
Na goleada sobre o CRB, Eguinaldo marcou seu primeiro gol como profissional do Vasco da Gama. O atacante de 17 anos entrou aos 27 minutos do segundo tempo e balançou as redes após assistência de Marlon Gomes, que era seu companheiro de Sub-20 até pouco tempo.
Eguinaldo fechou os 4×0 sobre a equipe alagoana, diante de São Januário lotado, e não segurou a emoção. Desde então, o garoto tem sido exaltado por torcida, imprensa e até recebeu uma mensagem do grande ídolo do Gigante, Roberto Dinamite, que se rendeu ao atacante: “Parabéns, garoto! Sucesso!”.
Foi a terceira partida o garoto como profissional. Anteriormente, havia entrado contra Ituano e Vila Nova, mostrando serviço e foi premiado diante do CRB. Foram apenas 17 minutos em campo na última quinta-feira (28) e a precisão chamou a atenção. O levantamento mostra que ele não precisou de muito para balançar as redes.
Eguinaldo contra o CRB
- 17 minutos
- 1 finalização certa
- 1 gol
- 1 desarme
- 4/5 passes certos
- Nota 7,8 pelo índice Footstats
Com o primeiro gol marcado, Eguinaldo deve ganhar mais espaço no Vasco. Inclusive, já tem torcedores que pedem a sua titularidade, o que não deve acontecer pelo menos num primeiro momento. De qualquer forma, o atacante surge como uma possibilidade interessante para o carente setor ofensivo vascaíno.
Tem o estilo que nos fez lembrar o Roberto Dinamite.
Tomara que os Deuses do Futebol estejam nos dando um grande artilheiro. Só pra lembrar ,um certo garoto Dinamite explodiu contra o Internacional, vermelho como o CRB. Eguinaldo, vá na fé, garoto, não precisa 700 gols, uns 300 tá bom demais.
Tá muito cedo pra titularidade, tem que ir entrando a os poucos.
Pra ser titular agora é uma carga muito pesado pra o garoto.
… mas que vai ter um grande futuro no futebol, isso não tenho dúvidas.
Vai travando a os poucos com o garoto, pra não tira o foco dele.