Dinamite relembra rusgas com Eurico: ‘Comecei a andar com seguranças’

Roberto Dinamite relembrou rusgas com Eurico Miranda, no período em que eram opositores políticos no Vasco da Gama.

Roberto Dinamite e Eurico Miranda
Roberto Dinamite e Eurico Miranda (Foto: Arquivo)

O maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, foi entrevistado pelo programa Os Canalhas, e relembrou a época em que presidiu o Clube.

O ex-dirigente lembrou rusgas com Eurico Miranda, citando episódios marcantes neste período de oposição ao mais lendário político do Vasco.

Segundo Roberto Dinamite, ele chegou a andar com seguranças, apesar de Eurico não ter levantado a voz diretamente para ele.

– Comigo diretamente o Eurico nunca levantou a voz contra mim, mas eu comecei a andar com seguranças também dentro do Vasco. Eu tive que começar a andar com essas pessoas que me pudessem dar, nem tranquilidade, mas para evitar outras coisa.

O grande ídolo do Vasco também relembrou que foi expulso de uma tribuna de honra por ordem de Eurico Miranda durante um jogo.

– Entrei na tribuna, eu e meu filho, e aí aquela coisa interna dentro do clube. Alguém informou para o Eurico, eu vi que o rapaz que toma conta da tribuna foi lá na sala do Eurico, eu vi ele indo para lá mas não imaginei que fosse isso, mas ele ou na sala e quando voltou o segundo tempo, ele retornou lá da sala do Eurico e me chamou, pediu para que eu me retirasse da tribuna, eu e meu filho saíssemos da tribuna de honra com uma ordem do presidente. Eu fui pego de surpresa porque, independente das diferenças, eu sempre o tratei com respeito.

Dinamite também ressaltou que se arrepende de ter feito seu segundo mandato como presidente do Clube, mesmo considerando sua administração como positiva.

– Quando você tem as pessoas como falei naquele primeiro momento se me arrependo de alguma coisa foi não ter saído logo no primeiro mandato, porque quando veio o segundo se tentou continuar com esse processo de tentar enxugar e que muitas vezes as pessoas querem ter a carteira, querem ser vice-presidente e a coisa não vai como se deseja.

Apesar do sucesso de Roberto Dinamite com a camisa do Gigante da Colina, ele não conseguiu ter o mesmo desempenho como presidente, vivendo dificuldades como opositor de Eurico Miranda.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.