Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Golaço de Dinamite contra o Santos em 1973
Golaço de Dinamite contra o Santos em 1973

Roberto Dinamite participou do 11º episódio do GiganteCast, o podcast oficial do Vasco da Gama. Em trecho antecipado pelo Gigante, o grande ídolo relembrou o golaço de voleio contra o Santos, em 1973. Segundo ele, o feito rendeu um belo elogiou do Rei Pelé.

– Lembro de estar jogando contra o Santos de Pelé, eu fiz um gol, o Paulo César Curuca meteu a bola da direita e eu peguei de voleio. Foi um golaço. Lembro que passei pelo Pelé e ele virou para mim e disse: “Parabéns, garoto! Belo gol”. Ouvir isso do Pelé é brincadeira, né? Quer dizer, coisa séria. Eu Gravei: “Pô, o Pelé disse isso para mim”. São essas coisas que marcam a vida da gente e acho que aquilo foi o início de tudo.

Era o último ano de Pelé com a camisa Peixe, e o confronto aconteceu exatamente em 14 de março de 1973, válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O gol de dinamite saiu aos 34 minutos da primeira etapa e o Santos empatou no finalzinho, aos 44 do segundo, com Eusébio, e terminou no 1×1.

Assista

Escalações

Vasco

  • Andrada, Paulo César, Miguel, Renê e Pedrinho; Alcir, Zanata (Gaúcho), Ademir (Dé); Jorginho Carvoeiro, Roberto Dinamite e Luís Carlos.
  • Técnico : Mário Travaglini

Santos

  • Cejas, Carlos Alberto Torres, Hermes, Vicente, Zé Carlos, Clodoaldo, Léo (Brecha), Mazinho, Euzébio, Pelé e Ferreira (Cláudio Adão).
  • Técnico: Pepe

As informações sobre o jogo histórico são canal Acervodvd10 Vasco, no Youtube. Nessa época, Roberto Dinamite era apenas uma jovem promessa de 19 anos, que mais tarde se tornaria o maior ídolo do Gigante. No ano seguinte ao jogo contra o Rei Pelé, em 1974, ele conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Clube, título que completou 47 anos recentemente.

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile