Dinamite sobre proposta por Diego Souza: “Não abro mão da permanência

Roberto Dinamite confirmou nesta quarta-feira que o clube tem uma proposta do exterior para vender o meia Diego Souza.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou nesta quarta-feira que o clube tem uma proposta do exterior para vender o meia Diego Souza. O dirigente não quis dizer o clube nem os valores oferecidos, mas especula-se que o interesse seja do futebol do Qatar. Dinamite, no entanto, afirmou que não pretende vender o jogador.

– Não abro mão da permanência dele – afirmou, enfático, o dirigente.

Dinamite disse que vai negociar para que Diego Souza não deixe São Januário.

– Vamos ter um diálogo, uma conversa aberta. Quero saber dele (se quer permanecer). A resposta final é sempre do presidente, mas entram outras coisas como a vontade do jogador e toda a parte financeira.

O Vasco atualmente tem 33% dos direitos econômicos de Diego Souza. O clube, porém, tem direito a exercer a compra de mais 20% para ter a maior parte dos direitos do jogador. Hoje, 77% pertencem à Traffic. O Vasco ainda tem que pagar R$ 1,2 milhão para empresa referente à compra de Diego.

No sábado, Diego Souza começou a partida contra a Ponte Preta no banco. Foi quando começou a circular em São Januário a notícia de que ele estaria de saída e para um clube brasileiro, pois Diego está perto de completar sete jogos, o que o impediria de se transferir para outro time da Série A. Após ajudar a equipe a vencer o jogo por 3 a 2, Diego disse que não ficou satisfeito por começar no banco e afirmou que a possibilidade de transferência não passava de especulação, mas deixou o seu futuro em aberto.

Se sair, Diego Souza será o terceiro jogador a deixar o Vasco nos últimos dias. O clube já perdeu Allan para o Udinese, da Itália, e Rômulo para o Spartak Moscou, da Rússia.

Novo patrocínio

O Vasco assinou nesta quarta-feira a parceria com a TIM, que via estampar a sua marca no número dos uniformes, nos uniformes de treino, em placas nos treinos, ônibus e backdrope, além de algumas ações promocionais. O contrato é de três anos. O valor não foi divulgado, mas o clube deve receber R$ 2,5 milhões. A empresa também vai instapar uma rede wi-fi em todo o estádio a partir de setembro.

o globo online

Comente

Veja também
JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.