Dinamite desiste de candidatura a deputado federal

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai focar na recuperação do câncer e desistiu da candidatura a deputado federal.

Roberto Dinamite recebe alta de hospital neste sábado
Roberto Dinamite recebendo alta de hospital no Rio de Janeiro

Roberto Dinamite não será mais candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O ídolo do Vasco da Gama tomou a decisão em conjunto com a família e o foco será cuidar da saúde no momento. A informação é do jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!.

O ex-atacante se encontra em casa se recuperando da última cirurgia, no tratamento contra o câncer. Roberto estava concorrendo pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que por muitos anos foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro, entre 1995 e 2015, ou seja, 15 anos.

Recentemente, o ídolo vascaíno havia mudado para o Democracia Cristã (DC) para ser candidato a vereador, nas eleições de 2020. Entretanto, recebeu apenas 1.995 votos, equivalente a 0,08% do total, ficando na 214ª posição, ou seja, não se elegeu na ocasião. Lembrando que ele já ocupou o cargo no começo da década de 90.

O ex-atacante está em tratamento do câncer desde o início do ano e a candidatura a deputado federal gerou estranheza em muito vascaíno, justamente devido ao estado de saúde. Porém, como destacado, desistiu restando um mês para a eleição. O ídolo também já esteve envolvido na política vascaína e foi presidente entre 2008 e 2014.

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile