Dinamite desiste de candidatura a deputado federal

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai focar na recuperação do câncer e desistiu da candidatura a deputado federal.

Roberto Dinamite recebe alta de hospital neste sábado
Roberto Dinamite recebendo alta de hospital no Rio de Janeiro

Roberto Dinamite não será mais candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O ídolo do Vasco da Gama tomou a decisão em conjunto com a família e o foco será cuidar da saúde no momento. A informação é do jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!.

O ex-atacante se encontra em casa se recuperando da última cirurgia, no tratamento contra o câncer. Roberto estava concorrendo pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que por muitos anos foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro, entre 1995 e 2015, ou seja, 15 anos.

Recentemente, o ídolo vascaíno havia mudado para o Democracia Cristã (DC) para ser candidato a vereador, nas eleições de 2020. Entretanto, recebeu apenas 1.995 votos, equivalente a 0,08% do total, ficando na 214ª posição, ou seja, não se elegeu na ocasião. Lembrando que ele já ocupou o cargo no começo da década de 90.

O ex-atacante está em tratamento do câncer desde o início do ano e a candidatura a deputado federal gerou estranheza em muito vascaíno, justamente devido ao estado de saúde. Porém, como destacado, desistiu restando um mês para a eleição. O ídolo também já esteve envolvido na política vascaína e foi presidente entre 2008 e 2014.

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.