Dinamite critica passividade do Vasco contra o Londrina: ‘Tem que mandar no jogo’

Ídolo Roberto Dinamite disse que, em sua época de jogador, o Vasco da Gama, atuando em casa, tinha que ser protagonista da partida.

Dinamite durante participação no Charla Podcast
Dinamite durante participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Considerado por grande parte dos torcedores como o maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite criticou a postura cruzmaltina na derrota por 2×1 para o Londrina, em São Januário, na última quarta-feira (18).

Segundo Dinamite, que também é ex-presidente do Gigante do Clube, na época em que era jogador, atuando em casa, a equipe sempre pressionava o adversário e tentava mostrar quem é que mandava na Colina Histórica.

– Eu sou do tempo em que a gente, jogando em casa, tinha que marcar pressão, adiantar, não deixar os caras respirarem. Nesse momento, eu acho que é uma iniciativa maior, de querer vencer. E a forma de você mostrar que você quer, que você está buscando o resultado, é fazendo isso. Ter uma aplicação maior, uma definição maior, e até dentro daquilo que é a proposta do próprio técnico – disse.

Ademais, o eterno camisa 10 vascaíno ressaltou que, para mostrar força ofensiva, não é necessário ser agressivo, mas sim ter disposição dentro de campo.

– Dentro do campo, você tem que sentir o jogo, e acho que o jogador, para mostrar isso, não precisa dar pancada, ser agressivo. Ele tem que fazer a parte dele e aquele algo mais – concluiu.

Próximo jogo

Tentando retomar o caminho das vitórias após dois revés seguidos, o Vasco volta a campo neste sábado (21), às 19h30min, contra o Operário. A partida, válida pela 20ª rodada da Série B e que marca o início do 2º turno da competição, acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile