Dinamite critica passividade do Vasco contra o Londrina: ‘Tem que mandar no jogo’

Ídolo Roberto Dinamite disse que, em sua época de jogador, o Vasco da Gama, atuando em casa, tinha que ser protagonista da partida.

Dinamite durante participação no Charla Podcast
Dinamite durante participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Considerado por grande parte dos torcedores como o maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite criticou a postura cruzmaltina na derrota por 2×1 para o Londrina, em São Januário, na última quarta-feira (18).

Segundo Dinamite, que também é ex-presidente do Gigante do Clube, na época em que era jogador, atuando em casa, a equipe sempre pressionava o adversário e tentava mostrar quem é que mandava na Colina Histórica.

– Eu sou do tempo em que a gente, jogando em casa, tinha que marcar pressão, adiantar, não deixar os caras respirarem. Nesse momento, eu acho que é uma iniciativa maior, de querer vencer. E a forma de você mostrar que você quer, que você está buscando o resultado, é fazendo isso. Ter uma aplicação maior, uma definição maior, e até dentro daquilo que é a proposta do próprio técnico – disse.

Ademais, o eterno camisa 10 vascaíno ressaltou que, para mostrar força ofensiva, não é necessário ser agressivo, mas sim ter disposição dentro de campo.

– Dentro do campo, você tem que sentir o jogo, e acho que o jogador, para mostrar isso, não precisa dar pancada, ser agressivo. Ele tem que fazer a parte dele e aquele algo mais – concluiu.

Próximo jogo

Tentando retomar o caminho das vitórias após dois revés seguidos, o Vasco volta a campo neste sábado (21), às 19h30min, contra o Operário. A partida, válida pela 20ª rodada da Série B e que marca o início do 2º turno da competição, acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Sair da versão mobile