Dinamite quer clássicos cariocas em casa

Roberto Dinamite garante que lutará para que os mandos de campo sejam respeitados, principalmente no jogo com o Alvinegro.

A aproximação dos clássicos com Botafogo e Flamengo, pela 34ª e última rodadas do Brasileirão, fez a torcida vascaína aumentar a mobilização para que as partidas sejam em São Januário. O presidente Roberto Dinamite garante que lutará para que os mandos de campo sejam respeitados, principalmente no jogo com o Alvinegro.

No entanto, sabe que a decisão final não será tomada por ele. “ Vamos buscar exercer nosso direito. O Vasco jogou no primeiro turno contra o Botafogo, no Engenhão, para poder jogar em casa no segundo”, afirmou Dinamite ao MARCA BRASIL.

A situação não é tão simples. Antes do início da competição, os clubes cariocas acordaram que, nos clássicos, a carga de ingressos seria dividida igualmente. E isso foi cumprido na vitória do Alvinegro por 4 a 0 no primeiro turno.

Caso a partida da 34ª rodada seja em São Januário, essa divisão se torna impossível, porque o estádio não tem espaço reservado para os visitantes igual ao dos torcedores do Gigante da Colina.

Há outra questão, em relação à segurança, e Roberto Dinamite está ciente disso. “Quem determina se o jogo vai ser no Engenhão ou em São Januário é a Polícia Militar, porque isso passa muito pela área de segurança”, reconhece o presidente, que considera diferente a situação do clássico com o Flamengo, na última rodada.

“A CBF decidiu colocar os clássicos na última rodada. Agora, temos que ver onde vamos jogar. Tem Botafogo e Fluminense no mesmo horário. É outra situação”, disse Dinamite.

Na madrugada de ontem, integrantes de uma organizada do Vasco foram às sedes do Flamengo e do Botafogo e tiraram fotos com a faixa: ‘Temos casa. Clássicos em São Januário’. O prédio da Federação de Futebol do Rio também foi visitado.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.