Dinamite sobre clássico em São Januário “é direito do Vasco”

"O Vasco está buscando aquilo que é direito do Vasco. O Vasco quer jogar em São Januário", disse Dinamite.

A diretoria do Vasco está tentando transferir o jogo contra o Botafogo, que inicialmente está marcado para o Engenhão, para São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão, no dia 13 de novembro. O presidente Roberto Dinamite insiste que o time cruzmaltino tem o direito de atuar em seu estádio como mandante, já que no primeiro turno o clássico foi disputado na casa do rival.

“O Vasco está buscando aquilo que é direito do Vasco. O Vasco quer jogar em São Januário”, disse Dinamite, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

O principal problema alegado para o Vasco não atuar em seu estádio é a segurança, já que as ruas ao redor de São Januário são estreitas. Além disso, no duelo no Engenhão cada clube teve direito a 50% dos ingressos. Com isso, a diretoria vascaína teria que arrumar um jeito de dividir o estádio no meio e dar metade dos bilhetes ao Botafogo.

Para Dinamite, se a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e a Polícia Militar derem o aval para o jogo ser em São Januário, a CBF terá que aceitar a mudança.

“O Vasco jogou no Engenhão e teve problemas lá fora com a torcida. Fala-se que em São Januário as ruas sao estreitas, mas no Engenhão é a mesma coisa. O que define isso é a segurança. Se o policiamento der OK, esperamos jogar em Sâo Januário”, afirmou presidente vascaíno.

Fonte: espn

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.