Dimitri Payet será o 1º jogador francês a jogar no Vasco

O francês Dimitri Payet chega ao Vasco da Ga depois de fazer história no Olympique de Marselha, onde virou ídolo.

Payet vestirá a camisa 10 do Vasco
Payet vestirá a camisa 10 do Vasco (Foto: Getty Imagens)

Contratado pelo Vasco, Dimitri Payet marcará seu nome como o primeiro jogador francês da história do clube. Antes do meia, não há registro de outros atletas da França jogando pelo time carioca. Há, por outro lado, europeus com passagem por São Januário.

Apesar da nacionalidade francesa, Payet nasceu em Saint-Pierre, na Ilha de Reunião, território ultramarino francês na África, perto de Madagascar e das Ilhas Maurício. Ele chega ao Vasco depois de fazer história no Olympique de Marselha, onde virou ídolo. Foi titular na Eurocopa de 2016 e um dos destaques da seleção francesa, vice-campeã do torneio.

Payet chega ao Rio de Janeiro nesta semana e gera grande expectativa no torcedor, que promete fazer festa para receber o tão sonhado camisa 10. Ele se juntará a outros sete jogadores da Europa que já vestiram a camisa do Vasco. Veja abaixo:

Adão Antonio Brandão: o português foi o autor do primeiro gol oficial da história do Vasco, no dia 3 de maio de 1916. Considerado o maior poliesportista da história do clube, conquistou 67 troféus em 11 modalidades, como futebol, remo, natação, pólo aquático, atletismo, tiro ao alvo e tênis de mesa.

Quarenta: o português Luís Gonzaga Lebrego jogou no Vasco em 1933 depois de fazer muito sucesso no Pará. Uma contusão impediu que atuasse mais vezes pelo clube carioca, onde marcou quatro gols.

Peres: também português, o meia foi campeão brasileiro com o Vasco em 1974.

Lito: o atacante nasceu em Angola, então colônia de Portugal, em 1956. O português passou pelo Vasco em 1979, atuando em apenas um jogo.

Dejan Petković: o sérvio fez carreira no futebol brasileiro e jogou por Vasco, Flamengo e Fluminense no Rio de Janeiro. No Vasco, o meia participou de 66 jogos, com 28 gols e 20 assistências entre 2002 e 2004.

Tadić: o goleiro, nascido em Montenegro, passou pelo Vasco em 2004 por indicação de Petković. Não deixou saudades na torcida e foi pivô da demissão de Geninho, que recusou ordem do então presidente do clube, Eurico Miranda, para substituir o goleiro no segundo tempo. No dia seguinte à derrota por 5 a 2 para o Palmeiras, o técnico foi demitido.

Dominguez: o atacante nascido em Lisboa, Portugal, jogou 11 vezes pelo Vasco em 2005.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.