Diego Souza afirma que Vasco vai brigar pelo título

Diego Souza "nós temos condições de brigar pelo título e esse sempre foi o objetivo do Vasco".

Com as vitórias por 2 a 0 sobre o São Paulo, fora de casa, e sobre o Santos, em São Januário, na noite de quarta-feira, o Vasco arrancou no Campeonato Brasileiro. A sequência positiva levou o time cruz-maltino aos 27 pontos, na cola do líder Corinthians, que tem quatro pontos a mais. Diante deste cenário os jogadores vascaínos projetam a luta pelo título.

“Nós temos condições de brigar pelo título e esse sempre foi o objetivo do Vasco no Campeonato Brasileiro. Sei que muitos pensaram que poderia existir acomodação de nossa parte por conta da Copa do Brasil e da vaga na Copa Libertadores. Mas isso jamais passou pela nossa cabeça e agora estamos pensando em um jogo de cada vez, como manda o sistema de pontos corridos”, afirmou o meia Diego Souza, autor do gol que abriu o caminho da vitória sobre o Santos.

O Vasco volta a campo para mais um desafio complicado no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando faz o clássico da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no Engenhão.

Para este compromisso Ricardo Gomes terá à sua disposição o retorno dos laterais Julinho e Márcio Careca, que cumpriram suspensão contra o Santos e disputarão para ver quem jogará no setor esquerdo. O volante Jumar, que atuou improvisado na posição contra o Santos, deverá ficar como opção no banco de reservas.

Fica a dúvida sobre o aproveitamento do meia Juninho Pernambucano, que sentiu um desconforto muscular e não enfrentou o Peixe. O único atleta suspenso é o meia Diego Rosa, que é reserva e recebeu o terceiro cartão amarelo ao entrar no segundo tempo da partida contra os santistas.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.