Diego Souza relembra gol perdido pelo Vasco contra o Corinthians: ‘Nunca tirou meu sono’

Agora aposentado, ex-meia-atacante comentou ainda a rivalidade entre Vasco da Gama e Corinthians, fomentada a partir de 2011.

Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores
Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores (Foto: Twitter Museu de memes do Vasco)

Em entrevista recente ao programa Globo Esporte, em que anunciou sua aposentadoria do futebol, Diego Souza relembrou um dos lances mais emblemáticos de sua carreira: o gol perdido atuando pelo Vasco da Gama contra o Corinthians, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores 2012, no Pacaembu.

Na ocasião, aos 17 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 0x0, Diego interceptou tentativa de lançamento de Alessandro no campo de defesa cruzmaltino, partiu livre com a bola dominada, ficou frente a frente com Cássio e finalizou no canto esquerdo rasteiro do goleiro corintiano.

No entanto, o arqueiro, de forma bastante perspicaz, pulou corretamente e fez grande defesa, salvando o time paulista, que, minutos depois, marcaria o gol da classificação às semifinais, com Paulinho, de cabeça.

Apesar da frustração, Diego Souza garante que lida bem com o lance em questão, afirmando se tratar de uma situação corriqueira de jogo.

– Isso (gol perdido contra o Corinthians) nunca tirou meu sono. Já fiz não sei quantos gols daquela maneira e perdi outros gols daquela maneira. Na minha profissão, com a minha equipe e minha qualidade, acontecia de estar naquela situação muitas vezes – disse.

Ainda em meio ao assunto, o agora ex-atleta falou sobre a rivalidade criada à época com o Corinthians, que, em 2011, já havia disputado o título brasileiro com o Vasco.

– Era uma rivalidade boa, já vínhamos desde o ano anterior batalhando com o Corinthians no Brasileirão. Era uma equipe muito parecida com a nossa em termos de competitividade, de qualidade, e calhou de encontrar em uma quartas de final da Libertadores – ressaltou.

Números

Jogador do Vasco entre 2011 e 2012, Diego Souza disputou 87 jogos pelo Gigante da Colina, marcando 30 gols. Ele foi um dos protagonistas do inédito título da Copa do Brasil, conquistado em seu primeiro ano de Clube.

Comente

Veja também
Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Sair da versão mobile