Diego Souza dita regras para jogo contra o Corinthians

Diego Souza deixou claro que nada irá desestabilizá-lo contra o Corinthians domingo.

Diego Souza está de bem com a vida. Destaque do Vasco nos últimos jogos e convocado para a Seleção Brasileira, com direito a assistência para o gol de Neymar na vitória contra a Argentina, na última quarta-feira, o jogador sabe que terá pela frente, neste domingo, marcadores sedentos por não deixá-lo com espaço.

Com o histórico de ser um atleta com personalidade forte e, às vezes, envolvido em discussões dentro do campo, o camisa 10 vascaíno deixou claro que nada irá desestabilizá-lo contra o Corinthians.

– Nada, estou tranqüilo. A marcação vai existir sempre, ainda mais quando a gente joga dentro de casa. As equipes costumam passar da linha da bola, então tem que ser inteligente para jogar, procurar abrir espaços para os outros jogarem e ficar mais próximo da área, onde posso sofrer uma falta, e nossa equipe tem grandes cobradores – garantiu Diego, que avaliou qual deve ser a postura do Cruz-Maltino diante do Timão.

– A equipe do Corinthians tem jogadores experientes, de qualidade. Tem o Alex, que chuta muito bem de meia distância, o Jorge Henrique, que pode entrar, o Willian, que é rápido e dá bastante trabalho. Só que dentro da nossa casa, nosso estilo de jogo não pode mudar. No início, temos que pressionar o adversário, mostrar peso, porque se sai logo um gol, já dá mais tranqüilidade. Depois desses primeiros 15 minutos de abafa, o jogo tem que dar uma acalmada, temos que valorizar a bola e marcar bem, porque lá tem jogadores de qualidade que precisam estar bem marcados – descreveu.

O sistema defensivo do alvinegro paulista foi observado pelo jogador. Diego diz não acreditar que a ausência de Chicão faz com que os atacantes vascaínos tenham menos conhecimento sobre a zaga corintiana.

– São dois jogadores que já joguei contra, o Wallace quando estava no Vitória e o Paulo André no próprio Corinthians. São jogadores grandes e que marcam firme. Tem que estar pronto para guerra mesmo – declarou e aproveitou para brincar com Ralf, companheiro de Seleção nesta semana.

– Quando faltavam cinco minutos (para acabar Brasil e Argentina), eu podia ter dado uma bola para ele dividir (risos). Estava brincando com ele. Agora cada um defende o seu. Bicho pega aqui no domingo – finalizou o meia, que afirmou não ter ensaiado nenhum tipo de coreografia caso volte a marcar.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.