Diego Souza vira referência no Vasco

Depois das belas atuações, bonitos gols e chance na Seleção, Diego Souza vira o SuperDiego do Vasco.

Que Diego Souza é talentoso ninguém nunca duvidou. Seus contrapontos sempre foram a irregularidade e o temperamento impulsivo. Recentemente no Vasco, porém, vem acumulando sequência de bons jogos com gols e uma postura light. Como cereja do bolo, teve a atuação épica diante do Cruzeiro.

Embalado, o apoiador reúne todos os seus poderes para mostrar que vive o melhor momento em sua carreira. Em outros períodos, como no Grêmio e no Palmeiras, por exemplo, viveu bons momentos. O grande problema é que, após fases mágicas, verdadeiros “hiatos” constam em seu currículo.

Agora, como vascaíno, números e fatos se destacam. Artilheiro do time na temporada e no Campeonato Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, autor de golaços, de volta à Seleção e, nas últimas três rodadas, eleito duas vezes o craque pela avaliação do LANCENET!.

Positividades que, aos poucos, vão tapando momentos passados, marcados por expulsões e por posturas arredias quando era substituído. Seria um sinal de maturidade?

– Sem dúvida eu voltei (para a Seleção) muito mais experiente com tudo que já aconteceu na minha carreira. Creio que o momento é o mais favorável – salientou o meia.

O goleiro Fernando Prass, um dos mais experientes do elenco, fez elogios ao momento de Diego Souza.

– O time estando bem, as individualidades aparecem. Ele foi convocado, tem feito grandes partidas e gols decisivos – declarou.

As armas secretas do SuperDiego:

Na hora certa

Antes com dificuldades de manter a regularidade nas atuações, Diego Souza vem emplacando uma sequência de ótimas apresentações justamente na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

Maturidade

Marcado por desentendimentos com técnicos na carreira, Diego dá mostras de que atingiu a maturidade. Cansado no domingo, até pediu para sair.

Artilheiro

Com cinco gols nos últimos três jogos, o camisa 10 ultrapassou Bernardo e, com 14 gols, é artilheiro do time em 2011. De quebra, após lençol em Fábio, ainda colocou mais um golaço na galeria.

Amarelinha de prêmio

A boa fase de Diego foi coroada com a convocação para a Seleção. Vale lembrar que com Mano Menezes ele viveu grande fase no Grêmio em 2007.


Bate-bola com Diego Souza:

O terceiro gol contra o Cruzeiro foi o mais bonito da sua carreira?

Foi um gol importante. Já fiz alguns gols bonitos, mas creio que esse possa ter sido o mais.

No momento do lance, por que decidiu dar um chapéu no Fábio?

Foi um lance muito rápido. Eu acabei tirando do defensor e o Fábio já estava saindo. O que eu tinha que fazer era aquilo.

O técnico Mano Menezes falou que viu a rodada do Brasileiro. Acha que a atuação contra o Cruzeiro pode fazer com que você seja titular?

É difícil de falar. Todos que chegaram até aqui vêm em busca de uma oportunidade, e comigo não vai ser diferente. Eu estou à procura de uma chance para poder voltar mais vezes.

Boas atuações no Brasileiro e convocação contra a Argentina. É o melhor momento da sua carreira?

Estou vivendo um momento bom na minha carreira e, como eu já disse, eu quero ter uma oportunidade, como todos aqui querem.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile