Diego Souza reergue carreira no Vasco

No Vasco, Diego Souza conseguiu reerguer sua própria carreira depois de momentos complicados.

O meia Diego Souza era um dos mais empolgados na comemoração do título do Vasco na Copa do Brasil, na noite de quarta-feira. Afinal, além da importância do troféu para o clube, o jogador conseguiu reerguer sua própria carreira depois de momentos complicados no Palmeiras e no Atlético-MG.

“Conseguimos um fato brilhante para a carreira de todos e para a minha, por tudo o que aconteceu em 2010. Consegui conquistar um título como um jogador importante para a equipe”, vibrou.

No ano passado, o meia deixou o Palmeiras por baixo, após se desgastar com a torcida do clube. Apesar de ter sido contratado pelo Atlético-MG com status de ídolo, não conseguiu se firmar no Galo.

Com isso, Diego Souza se transferiu para o Vasco recentemente com a missão de ajudar o clube carioca a se recuperar. Antes da chegada do reforço, o time havia amargado o pior início de temporada de sua história, com quatro derrotas consecutivas.

“Estou bastante feliz por tudo que o grupo passou. Tivemos um momento difícil neste ano, mas demos uma volta por cima, coroada com o título que coloca o Vasco à frente de muitas equipes, porque já está na Libertadores”, acrescentou.

Formado nas categorias de base do Fluminense e também com passagem pelo Flamengo, o jogador não tinha uma forma melhor de coroar seu retorno ao futebol carioca.

“Para mim, foi fantástico. Chegar ao Rio de Janeiro, onde moro e nasci, jogar em uma equipe como Vasco, que não vencia há tanto tempo, e entrar para a história do clube”, concluiu.

O Vasco ergueu o troféu no Couto Pereira mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, pois foi beneficiado pelo critério de desempate.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.