Diego Souza pronto para reencontrar torcida do Vasco

Nesta quarta-feira, Diego Souza reencontrará pela primeira vez a torcida que o criticou duramente e depositou parte da responsabilidade pela eliminação da Libertadores em sua conta.

A incrível chance de gol perdida na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, nas quartas de final da Libertadores, não sai da cabeça de Diego Souza. Nesta quarta-feira, diante do Náutico, em São Januário, pelo Brasileirão, o apoiador reencontrará pela primeira vez a torcida vascaína que o criticou duramente e depositou parte da responsabilidade pela eliminação do torneio continental em sua conta.

Ao falar pela primeira vez sobre o lance, o camisa 10 vascaíno admitiu ter ficado abatido após perder a oportunidade que poderia mudar a história do jogo. No entanto, Diego manteve sua personalidade forte e afirmou que, caso pudesse repetir aquela jogada, faria a mesma coisa diante do goleiro corintiano.

“Revi aquele lance um milhão e oitocentas vezes. Quando paro para pensar, não acredito que o goleiro conseguiu tocar naquela bola. Falam que eu poderia ter feito isso ou aquilo, mas a gente treina todos os dias contra grandes goleiros”, disse Diego Souza, que reiterou:

“Poderia ter dado uma cavada, mas, além de ser grande, ele estava na marca do pênalti e não dava segurança para a tentativa. Bati bem na bola para tentar tirar do goleiro e faria o mesmo se tivesse outra chance. Se chutasse outras dez vezes, ele não pegaria nenhuma”.

Acolhido por seus companheiros e mais tranquilo após 12 dias da eliminação vascaína, Diego Souza garantiu que o episódio ficou no passado e que sua atuação nesta quarta-feira não vai sofrer nenhum tipo de influência.

“Fiz o melhor desde que cheguei ao clube e fiquei triste porque queria fazer aquele gol e ajudar o Vasco a chegar à semifinal. Agora é apagar isso da memória, porque tenho de estar tranquilo para contribuir com a equipe”, afirmou.

Confiante, o camisa 10 vascaíno garantiu estar preparado para reencontrar a torcida do Vasco e disse que espera ser apoiado.

“Não posso dizer o que vai acontecer no jogo. Mas na minha cabeça isso já passou. Tentei fazer o melhor, e a bola não entrou. Quem vier ao jogo será para ajudar e incentivar. Estamos preparados para tudo”, frisou.

o dia online

Comente

Veja também
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante ponto extra para o Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Reforma de São Januário deve ter poucas mudanças; veja novas imagens

Projeto alternativo para revitalização de São Januário foi deixado de lado e a expectativa é de que a obra contemple alterações sutis.

Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile