Diego Souza recebido por vascaínos em Belém

O saguão do aeroporto de Belém transformou-se em uma pequena arquibancada vascaína, para receber Diego Souza.

Diego Souza, Dedé e Rômulo desembarcaram na madrugada desta segunda-feira em Belém para defender a Seleção Brasileira, mas era como se estivessem na cidade para jogar pelo Vasco. Extasiados pela liderança do Campeonato Brasileiro assegurada após vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro, mais de 20 vascaínos compareceram ao aeroporto e recepcionaram os ídolos como se fossem campeões.

“Estamos esperando os principais jogadores da Seleção chegar. O Diego ‘Showza’, o Mito (Dedé) e o Romulo”, disse Jossei Absolon, 29 anos, que não se importou com o horário do desembarque, por volta das 2h30 (de Brasília), para marcar presença. “Pelo Vascão vale. Pela Seleção não, mas pelo Vasco sim vale ficar até as 2h”.

Durante a madrugada, o saguão do aeroporto transformou-se em uma pequena arquibancada vascaína com gritos principalmente em alusão a Diego Souza, autor dos três gols da vitória vascaína. “Quem é Ronaldinho? Você sabe quem é Ronaldinho? Agora o melhor do Brasil é Diego Souza”, disse Jossei, o mais empolgado dos torcedores vascaínos.

No momento em que os três vascaínos passaram pela porta de desembarque, muito tumulto. Abraços, pedidos de fotos e gritos principalmente para Diego Souza, que demorou até conseguir entrar na van e partir para o Hotel Crowne Plaza, local da concentração brasileira para a partida diante da Argentina, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo Superclássico das Américas.

Outro torcedor, Francisco de Souza Vasconcelos, disse que a espera valeu a pena. “Chegamos às 7h da noite e estamos até agora aqui. Tudo vale pelo Vasco”, disse o comerciante, que administra um bar que serve de ponto de encontro dos vascaínos na cidade.

Com a vitória diante do Cruzeiro, o Vasco lidera o Campeonato Brasileiro com 49 pontos, dois a mais do que o vice-líder Corinthians. O time é o atual campeão da Copa do Brasil e ainda está vivo na Copa Sul-Americana. “Esses jogadores tiraram a gente daquela era negra”, afirmou Jossei.

Apresentação

Cerca de 15 minutos antes do desembarque dos vascaínos, o técnico Mano Menezes chegou a Belém e teve uma recepção morna dos torcedores. O atleticano Réver também já está na capital paraense. Os demais jogadores se apresentam ao longo desta segunda-feira.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.

Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Falhas individuais e queda física: Vasco repete roteiro na estreia de Diniz

Vasco da Gama sofreu nova derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Lanús, na volta de Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco apresenta leve melhora com Diniz, mas ainda tem ‘Everest para escalar’

Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, com derrota para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.