Diego Souza reafirma ser vascaíno e revela motivo do não retorno em 2022

O atacante Diego Souza, hoje no Grêmio, disse que a incerteza sobre as pretensões do time na temporada o preocupava.

Diego Souza defendeu o Vasco entre 2011 e 2012
Diego Souza defendeu o Vasco entre 2011 e 2012 (Foto: Divulgação/Vasco)

Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, a novela Diego Souza fez parte do noticiário do Vasco da Gama outra vez. Inicialmente, o experiente atacante estava fora dos planos da diretoria do Grêmio para 2022 e chegou a negociar com o Gigante e o Sport, outro clube que tem identificação.

No final das contas, Diego assinou um novo contrato com o Tricolor Gaúcho, deixando os outros dois clubes a ver navios. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante contou como define a relação com os três times envolvidos na histórica, com destaque para o Cruzmaltino, com a reafirmação de que é vascaíno.

– Sou Vasco desde criança. O Sport é um time que sou apaixonado. E o Grêmio é outra paixão que eu tenho. Se eu tiver que ver jogo, como sou carioca, vou assistir jogos do Vasco – contou o centroavante.

Em seguida, o jogador explicou o motivo de não ter fechado com o Vasco. Segundo o atleta, não houve um acordo com Carlos Brazil, gerente executivo de futebol, visto que o seu interesse era ouvir um projeto para o Clube e não uma proposta para ele. Diego se mostrou preocupado com o que a equipe vascaína almejaria na temporada.

– Conversei com o Vasco sim. Conversei com o Carlos Brazil e não chegamos em tipo de acordo. Eu não queria ouvir a proposta do Vasco ao Diego, eu queria ouvir o projeto do Vasco. Eu sou sincero. Eu conheço o peso da camisa do Vasco, conheço tudo ali dentro, joguei quase dois anos. O Vasco já tinha ficado na segunda divisão, então a pressão para voltar esse ano, a camisa do Vasco é muito pesada, e em respeito a todos os profissionais, as contratações não poderiam ser para jogadores de segunda divisão para assumir essa pressão que a camisa do Vasco tem. O Vasco tem que voltar, de uma maneira ou de outra. A pressão externa é gigante, e isso me preocuparia para ter um elenco muito forte – explicou Diego.

A reprodução das falas foi feita pelo site Papo na Colina. O centroavante, função que tem desempenhado nos últimos anos, está com 37 anos e tem somado bons números em Porto Alegre. Seu retorno a São Januário, onde fez sucesso entre 2011 e 2012, protagonista no título da Copa do Brasil, é esperado há muitos anos, mas não deve acontecer visto o contexto e a idade avançada.

Mais sobre:Diego Souza
3 comentários
  • Responder

    Fica por aí mesmo aí que e o seu lugar no Vasco não pode olhar pra frente tem que olhar pro alto

  • Responder

    Nenê é ídolo, não olhou para as finanças, não olhou quem está no comando das gestões dentro do clube, poderia ficar na seria A, mas não resolveu defender o Vasco e a motivação dele é ver o Vasco na primeira divisão. Parabéns Nenê, sempre lembrarei de você!

  • Responder

    Volta diego!!!
    Ainda ajudara muito nosso vascão!!

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile