Diego Souza perdeu o gol e preferiu dar méritos a Cássio

Depois de perder um gol cara a cara com Cássio, Diego Souza viu o Corinthians confirmar no final a vitória por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu.

O meio-campista Diego Souza tirou de si a responsabilidade por uma bola que ajudou a definir a primeira equipe brasileira classificada à semifinal da Copa Libertadores da América 2012. Depois de perder um gol cara a cara com Cássio, o camisa 10 vascaíno viu o Corinthians confirmar no final a vitória por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu e avançar à próxima fase do torneio continental. Para o jogador, méritos do arqueiro da equipe paulista.

“A bola do jogo esteve no meu pé, mas escolhi a melhor opção, mas ele (Cássio) deu um toquinho e salvou o jogo”, argumentou na saída de campo o meia-atacante vascaíno, que disparou sozinho do meio-campo após falha do lateral Alessandro, aos 19min do segundo tempo. Sozinho com Cássio, Diego Souza preferiu tentar um chute rasteiro e colocado, com pouca força.

O goleiro se esticou e a bola saiu pela linha de fundo, mantendo o Corinthians em condições iguais para lutar pela classificação – se o Vasco tivesse feito 1 a 0, o Corinthians precisaria fazer dois gols e vencer em 25 minutos de jogo.

Diego Souza, aliás, não quis dividir o peso da eliminação. “Tivemos algumas chances, inclusive a minha, mas tomamos o gol. Acontece”, argumentou. Outra boa oportunidade do Vasco saiu justamente dos pés do próprio camisa 10, que fez bela jogada na frente da área e tentou o chute, em vez de passar para Carlos Alberto, livre.

O Corinthians, que havia empatado por 0 a 0 na partida de ida, em São Januário, se classificou graças a um gol de Paulinho, aos 42min do segundo tempo. O volante apareceu bem na área após escanteio cobrado por Alex e tirou de Fernando Prass para garantir o triunfo pela contagem mínima.

terra

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.