Diego Souza não esconde ansiedade pela volta de Ricardo Gomes

Diego Souza não esconde a ansiedade pela definição sobre o período da reintegração de Ricardo Gomes.

A volta de Ricardo Gomes passou a ser o assunto mais discutido hoje no Vasco. Passado o fim do Campeonato Brasileiro, mesmo nas férias, o retorno do treinador, que se recupera de um AVC hemorrágico, é tão badalado quanto os preparativos da diretoria para a disputa da Copa Libertadores. Um dos jogadores mais importantes da temporada em São Januário, Diego Souza não esconde a ansiedade pela definição sobre o período da reintegração do técnico. Gomes e o filho Diego já afirmaram que estará de volta. Mas a confirmação desta data é que vem afligindo jogadores e até membros da diretoria.

“A expectativa para 2012 é muito boa. Acredito que a base do time será mantida e vamos aguardar para ver se o Ricardo Gomes poderá voltar. Apesar de o Cristóvão ter feito um bom trabalho e ter nos ajudado muito, acho que todos os jogadores estão esperando para saber o que vai acontecer. Estamos muito na torcida para que ele (Ricardo) se recupere logo e que possa voltar a São Januário”, comentou Diego Souza.

Enquanto aguarda a definição sobre o retorno do comandante, o camisa 10 do Vasco curte as férias ao lado da família. Eleito o meia do Brasileiro na premiação da CBF, Diego, cujo ano de 2010, no Atlético-MG, foi para ser esquecido, custou a acreditar que seria escolhido – mesmo votando à seleção brasileira e tendo feito boas partidas.

“Foi uma surpresa muito boa ganhar o prêmio mais uma vez. Ganhei em 2009, 2008 e fui prata em 2007. Ter o reconhecimento do trabalho assim nos últimos anos é importante. Mais uma vez, dedico à minha família que está ao meu lado nos momentos bons e difíceis”.

Mesmo sem ter conquistado o Brasileiro e a Sul-Americana, o Vasco resgatou os bons tempos da sua tradição. A conquista da Copa do Brasil ajudou a amenizar a eliminação na semifinal do torneio continental e o vice nacional. Mas pelo que o time fez ao longo da temporada, Diego sai de férias de cabeça erguida.

“Foi um ano muito bom. Não só para mim, mas para o Vasco. O time chegou praticamente nas decisões de todas as competições e conquistou merecidamente a Copa do Brasil. Aquele, por sinal, foi um momento inesquecível. Foram tantas manifestações bonitas e espontâneas do torcedor que certamente mexeram com os jogadores. Na última rodada do Brasileirão também. Lutamos pelo título até o fim e tivemos esse reconhecimento”, comentou o vascaíno, referindo-se ao torcedor que aplaudiu o time de pé e gritou “campeão” após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, domingo, no Engenhão.

ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile