Diego Souza frisa: “jogar contra ‘a gente’ é difícil”

Diego Souza frisa: jogar contra 'a gente' é difícil. O Vasco está perto de fazer o melhor início de Brasileirão da história do clube.

Jogador irregular dos gols bonitos. Seria essa a definição do meia atacante Diego Souza? Acostumado a marcar verdadeiros gols de placa, o atleta afirma que, em toda a sua carreira, foi considerado um jogador de atuações irregulares. Com passagens pelos clubes brasileiros Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, não se pode negar que o atual camisa 10 vascaíno tem uma certa experiência. Afinal, foram disputas por campeonatos estaduais distintos, nacionais e internacionais. No ano passado, ele defendeu a camisa cruz-maltina na conquista do título da Copa do Brasil. E com gosto. Neste ano, ele segue no clube da Colina. Se, por um lado, o torcedor se irritou com o gol perdido de Diego Souza contra o Corinthians, na Libertadores, por outro, vibrou com golaços como contra o Lanús e Bahia.

“Em toda a minha carreira ouvi isso, que sou um jogador irregular, que faço uma boa partida e outra ruim. Mas isso não faz diferença para mim. Falo para os meus companheiros que, quando você se destaca em uma partida, a próxima será mais complicada, pois terá uma marcação especial em você. Tenho feito gols bonitos, e também fiz no Palmeiras. Aquele, pela distância, foi especial”, disse Diego Souza, lembrando do gol que marcou no Campeonato Brasileiro de 2009, do meio de campo, vestindo a camisa alviverde.

A expectativa de enfrentar o Palmeiras e conquistar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro é grande para o grupo vascaíno. Diego Souza frisa: jogar contra ‘a gente’ é difícil. Líder isolado da competição, com 100% de aproveitamento, o Vasco está perto de fazer o melhor início de Brasileirão da história do clube.

“Todos que vão enfrentar o Vasco já sabem que vai ser difícil. Tudo o que a gente está fazendo, as atuações nos jogos, mostra que o Vasco está firme na briga pelo título. Já mostramos isso desde o ano passado, que jogamos bem fora de casa. Estamos com mais respeito e moral”, opinou o camisa 10.

Com 12 pontos somados, o Vasco está na ponta da tabela. O compromisso diante do Palmeiras será realizado domingo, na Arena Barueri, às 17h. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

super esportes

Comente

Veja também
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Sair da versão mobile