Diego Souza fica livre no mercado e segue cogitado no Vasco

Muito querido pelos torcedores do Vasco da Gama, Diego Souza teve sua saída do Grêmio anunciada nesta quarta (15).

Diego Souza em ação pelo Vasco em 2011
Diego Souza em ação pelo Vasco em 2011

Em meio ao marasmo de contratações do Vasco da Gama para 2022, uma vez que, até o momento, ainda não acertou com nenhum jogador para a próxima temporada, uma notícia agitou os torcedores cruzmaltinos nesta quarta-feira (15).

O atacante Diego Souza, que passou (com sucesso) pelo Gigante da Colina entre 2011 e 2012, teve sua saída anunciada pelo Grêmio, equipe que defendeu em 2020 e 2021.

Rebaixado à Série B, onde será adversário do Vasco, o clube gaúcho optou por priorizar uma reformulação em seu elenco, abrindo mão, além de Diego, de nomes como Rafinha e Cortez.

Com a saída confirmada, é praticamente automática a cogitação de Diego Souza em São Januário, pelo fato do jogador ter enorme identificação com o Cruzmaltino. No entanto, é importante esclarecer que, por ora, não há nenhuma informação sobre sondagem do Gigante ao atleta, apenas o desejo de boa parte da torcida em ver o jogador novamente com a camisa do Vasco.

Números

Atualmente com 36 anos, Diego de Souza Andrade foi contratado pelo Vasco em março de 2011 para liderar a equipe então treinada por Ricardo Gomes.

Em 87 jogos disputados pelo Gigante, foram 30 gols marcados e o título inédito da Copa do Brasil no mesmo ano em que chegou ao Clube. Ao todo, com ele em campo, foram 46 vitórias, 23 empates e 18 derrotas.

Mais sobre:Diego Souza
2 comentários
  • Responder

    Com meus devidos respeito aos que pensam oposto, mas, não vejo como um bom negócio a contratação do Diego Souza, entre as razões, valor do contrato , momento atual do jogador e possibilidades que o Vasco poderia construir com o que terá de pagar pra ele.

    • Ele com meia perna é melhor do que todos que estão lá com excessão do Nenê.

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile