Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco
O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Diego Souza avalia que Pablo Vegetti, mesmo sendo o principal goleador do Vasco, ainda peca na participação ofensiva. Levando em conta o nível de exigência atrelado ao Brasileirão, o ex-camisa 10 do Cruz-Maltino sugere um apoio mais efetivo envolvendo Philippe Coutinho. Isso porque, em alguns momentos, o maestro da equipe fica isolado e se torna presa fácil para os defensores, algo visto no duelo contra o Santos.
“Com todo respeito ao centroavante, que é goleador e fez o gol da vitória. No decorrer do campeonato, atrapalha demais para o Coutinho jogar! Não tem aproximação… o Coutinho, às vezes, quer fazer uma parede, mas ele tá correndo em direção ao gol. Eu vi o jogo. O Coutinho estava dando tapa para o lado para fugir da marcação e respirar o time atrás.”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no YouTube.
“O Vegetti tem que participar mais dessa construção porque ele tem que dar apoio para os caras jogarem. Muitas vezes, o meia tem que fazer o papel de centroavante e segurar a bola.”, acrescentou.
Experiência de Diego Souza
Ao longo da carreira, Diego Souza se tornou um jogador cada vez mais ofensivo. Como encerrou o período nos gramados atuando na função de centroavante, houve total convicção no conselho para que Vegetti seja mais eficiente pelo Vasco.
“Eu joguei de centroavante. Se você pega um meia, toda hora você escora (a bola) para ele jogar de frente? Isso, no decorrer do campeonato, faz falta. O centroavante tem que participar da construção. Tem que receber uma bola, girar na entrada da área, achar um lateral e uma tabela para o meia. Se não, fica muito refém da qualidade técnica.”, afirmou.
Vegetti exalta dupla talentosa do Vasco
Decisivo no triunfo contra o Santos, Vegetti quis enaltecer os jogadores mais criativos do Vasco. Além de Coutinho, atual dono da posição, a presença de Payet no elenco também ganhou o reconhecimento do argentino.
“O Payet é craque. Quando ele entra faz diferença. Temos um time qualificado, com ele, o Coutinho. E é decisão da diretoria (renovação). Um jogador como esse que decide o jogo a gente sempre quer contar, não?”, elogiou Vegetti, em entrevista à TV Record.
Fonte: Torcedores.com