Diego Souza conquistou a torcida vascaína

Diego Souza chegou ao Vasco sob certa desconfiança, mas ganhou aos poucos o coração do exigente torcedor.

Com passado tricolor e rubro-negro, Diego Souza chegou ao Vasco sob certa desconfiança. Porém, com golaços, boas apresentações e certa dose de carisma em suas comemorações, foi ganhando aos poucos o coração do exigente torcedor. Se recentemente já estava com moral, agora, após a atuação de gala contra o Cruzeiro, o meia, enfim, parece ter caído de vez nas graças da galera.

Adepto do funk, o carioca da Ilha do Governador popularizou sua dancinha, que já virou uma espécie de coreografia oficial do hit “Trem Bala da Colina”. No último domingo, veio com a novidade: o passinho da música sertaneja “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló. Nas ruas do Rio, tais gestos já são imitados pelos vascaínos.

– Diego está representando a galera da Ilha do Governador (local onde o jogador nasceu). Tirando onda com o Trem-Bala – ressaltou Luciano dos Santos Pereira, 23 anos, que andava orgulhoso com camisa do Vasco pela Uruguaiana, o Mercadão Popular carioca.

Sua lua de mel com a torcida é tanta que ele ganhou um funk do MC Diguinho, que é vascaíno:

– Ele chegou e fez golaço contra o Botafogo. O gol me inspirou. Lembrei de momentos da carreira dele e fiz o “Tá danado”. A letra mostra que a torcida sempre confiou nele. Ele está no pique.

As danças de 2011

‘Colé, colé’
 Na estreia com a camisa cruz-maltina, contra o Botafogo, Diego Souza comemorou no estilo do grupo de pagode Molejo, fazendo ‘Colé, colé’ (dedo mínimo e polegar em riste e balançando as mãos).

Trem-Bala da Colina
Na semifinal da Copa do Brasil, contra o Avaí, na Ressacada, Diego Souza fez o segundo gol e, de um passo de funk, engatou o Trem-Bala da Colina, com os atacantes Alecsandro e Eder Luis.

‘Ai, se eu te pego’
Contra o Cruzeiro, após o primeiro gol, o camisa 10 dançou o sertanejo universitário ‘Ai, se eu te pego’, ao lado do volante Fellipe Bastos.

No blog ‘Resenha da Colina’, torcedores escolhem próxima coreografia de Diego Souza

Ele tinha que imitar o Kidiaba (goleiro do Mazembe-CON, que venceu o Inter no Mundial) já que jogou pelo Grêmio, maior rival.
Almeida

Tem que ser o tradicional, ele puxando o trem-bala e todos os jogadores formando a fila atrás.
Santos

Tem que comemorar igual ao Jean, em 2006, com o “Tô doido”.
Jhonatan

Dando murros no ar, como o Pelé.
Oliveira

Pedido de MC: dança do ‘Tá danado’

MC Diguinho, autor do funk “Tá danado”, em homenagem a Diego Souza, pediu que o camisa 10 comemore no estilo da música, jogando os braços para frente e girando as mãos.

Na letra, Diguinho afirma que o meia não tem pena de adversário algum e “faz gol até do meio da rua.” O MC aproveitou para esquentar a partida entre Vasco e Corinthians, domingo, em São Januário.

– Se o Júlio César cochilar, vai ver a bola dentro do gol (risos). Deu mole, é golaço! Gostaria que ele marcasse domingo e fizesse o “Tá danado”, no pique – desejou.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile