Diego Souza confia em título inédito da Copa do Brasil

Diego Souza festejou o bom momento que vive no clube e mostrou confiança na conquista do título da Copa do Brasil.

Grande destaque da vitória do Vasco sobre o Avaí, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, em Florianópolis, o meia Diego Souza festejou o bom momento que vive no clube e mostrou confiança na conquista do título da Copa do Brasil. Depois de superar o rival catarinense, o time carioca terá o Coritiba pela frente na decisão.

“Eu aprendi muito com o ano passado. Tive um momento de férias forçadas no meio da temporada, isso atrapalha demais, mas o mais importante é que a cabeça está boa, estou feliz, estou com minha família, minha esposa, minha mãe e meu pai, meu irmãos. Tudo está favorecendo para que as coisas deem certo”, comemorou o jogador, que foi o autor do segundo gol vascaíno diante do Avaí e ainda fez outras grandes jogadas.

Diante da possibilidade de conquistar o seu primeiro título com a camisa do Vasco, Diego Souza aproveitou para lembrar que foi chamado de “maluco” quando aceitou a proposta para defender o clube, que na época estava em plena crise.

“Quando eu escolhi o Vasco, a situação não era boa. Muitos falavam: ”Pô, você é maluco”. Mas o treinador (Ricardo Gomes) que chegou é fantástico, o grupo é fantástico e chegaram jogadores experientes. A equipe tem crescido bastante. O Felipe está jogando numa posição que não é a dele e se adaptou jogando muito”, elogiou.

Em seguida, o meio-campista destacou que o Vasco está no caminho certo para chegar ao título do torneio nacional que poderá dar ao clube uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. “A equipe tem crescido bastante e tem tudo para se tornar campeã da Copa do Brasil. Mas o Coritiba está jogando um futebol alegre e bonito também, e temos de nos preparar para essa pedreira”, enfatizou.

Já ao final de sua entrevista coletiva, Diego Souza destacou que um dos segredos do sucesso atual do Vasco é a boa mistura entre experiência e talento dos garotos do time. “A equipe é mesclada. Tem jogadores jovens e outros com mais bagagem para lidar com a pressão, e isso tudo ajuda.”

Fonte: estadao

Comente

Veja também
Nome de Carille ganha força e Corinthians pode fazer proposta ao técnico

Após recusa de Tite, nome de Fábio Carille, técnico do Vasco, voltou a ganhar peso nos bastidores do Corinthians.

Vasco teve uma derrota nos últimos 26 jogos em São Januário; veja números

Com bom retrospecto atuando em São Januário, o Vasco da Gama contabiliza apenas uma derrota nas últimas 26 partidas; veja números.

Rayan projeta jogo contra o Lanús e pede apoio da torcida do Vasco

Em entrevista à Vasco TV, Rayan fala sobre expectativa para o jogo contra o Lanús e solicita apoio da torcida vascaína em São Januário.

Vasco pode contratar até 5 reforços em janela do meio do ano; veja posições

O Vasco da Gama já planeja a próxima janela de transferências, com possíveis contratações e saídas de jogadores.

Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.

Histórico entre Vasco e Lanús é recheado de emoções; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús pela 3ª rodada da Sul-Americana 2025; relembre como foram os outros confrontos entre os times.

Casimiro analisa postura de Carille em clássico contra o Flamengo

Durante análise no seu canal, Casimiro elogia postura de Fabio Carille após empate do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Vidente crava resultado de Vasco x Lanús

O vidente Luiz Filho afirmou que o Vasco da Gama poderá levar sustos durante a partida contra o Lanús, em São Januário.

Vasco enfrenta o Flamengo hoje no 1º jogo da semi da Copa do Brasil Sub-17

A partida entre Vasco e Flamengo será disputada nesta terça-feira, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, com mando do rival.

Ingressos para Operário-PR x Vasco pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de ida entre Operário-PR e Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil.