Diego Souza chamado de búfalo por Renato Silva

A grande atuação de Diego Souza contra o Cruzeiro foi abordada por Renato Silva, que o chamou de búfalo.

A grande atuação de Diego Souza contra o Cruzeiro foi abordada por Renato Silva no desembarque do Vasco, nesta manhã de segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont. O zagueiro elogiou o momento vivido pelo camisa dez vascaíno e relembrou um apelido dado pelo técnico Joel Santana quando foi o técnico do apoiador.

– Como diria o Joel Santana, ele é um búfalo. Ele tem uma explosão muito forte, é um jogador muito forte e hoje ele está em um momento muito bem. Está mostrando ser aquele jogador de quando surgiu no Fluminense, com aquela juventude, só que mais maduro. Antes, tinha o problema da experiência, eu também fui assim. Agora, ele está usando bem os pontos fortes que tem e a gente torce para que ele possa agarrar essa chance na Seleção – avaliou Renato Silva.

Mesmo reconhecendo as boas atuações do meia, o zagueiro vascaíno revelou que o coletivo do time está sendo fundamental para o desempenho individual dos atletas.

– O momento dele é espetacular, por isso que está sendo chamado para a Seleção. Mas o momento dele tem muito do coletivo do Vasco, assim como o momento do Dedé e do Romulo. Espero que a gente possa continuar assim e outros jogadores possam estar na Seleção – revelou.

Titular ao lado de Dedé desde a saída de Anderson Martins, Renato Silva comemora sua afirmação na zaga vascaína. Entretanto, não considera estar dando a volta por cima na carreira.

– Dando a volta por cima não. Dei a volta por cima na carreira em 97 (NR: na verdade foi em 2007. Na ocasião, o jogador foi suspenso por 120 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva, após realizar um exame antidoping onde foi flagrado com traços de maconha) quando aconteceu um episódio ruim para mim, mas que me serviu de lição naquele momento. Foi muito bom para eu baixar um pouquinho a bola e dar continuidade na minha carreira. O momento depois daquilo sempre foi bom – garantiu o camisa número 33 da Colina.

Ao lado de Dedé, o jogador não perdeu com o Vasco dentro do Campeonato Brasileiro. Foram seis partidas com quatro vitórias e dois empates.

OBS: os búfalos são animais domésticos da família dos bovídeos, de origem asiática, utilizados para produzir carne e leite para consumo humano, e detaque na força.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Sair da versão mobile