Diego Souza espera repetir boas atuações contra o Avaí

Diego Souza volta a centro das atenções por boa atuação contra o Avaí na Copa do Brasil.

Daquele confronto com o Avaí, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, para o desta quarta, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, poucas coisas mudaram na equipe vascaína. Mas há uma semelhança que, apesar de parecer sutil, para Diego Souza pode fazer toda a diferença. Entre as alterações feitas por Ricardo Gomes nesse meio tempo, o Vasco voltou a atuar com um esquema que traz boas recordações ao camisa 10.

Com dois volantes de marcação e um jogador na armação das jogadas, neste caso Felipe, Diego Souza, com mais liberdade no meio, brilhou na reta final da Copa do Brasil, como na semifinal contra o próprio Avaí. De lá para cá, Gomes fez alguns testes no meio e chegou a escalar Felipe, Juninho e o camisa 10, com apenas Rômulo na marcação. Mas somente quando o time voltou a ter mais um marcador no meio que o meia voltou a desequilibrar.

As boas atuações com este desenho tático também eram constantes nos tempos de Palmeiras, quando Diego Souza viveu o melhor momento da carreira, alcançando o posto de craque do Brasileirão, em 2009. Nesta quarta, com Jumar e Rômulo marcando e Juninho na armação, Diego Souza estará do jeito que gosta. Então, bola para ele…

– Fiz uma partida boa individualmente contra o Avaí, naquela semifinal. Fiz gol, boas jogadas. Passou, agora vamos com tudo para a próxima – destacou Diego Souza.

COM A PALAVRA:

Thiago Salata, repórter do Núcleo Palmeiras

Diego Souza foi eleito o craque do Brasileirão de 2009 e, sem dúvidas, fez sua melhor temporada pelo Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo, técnico até junho, gostava de escalá-lo mais avançado, quase como um segundo atacante. Rendeu bom resultado.

Apesar de em certos momentos reclamar da função, Diego passou a fazer gols e, enfim, caiu nas graças da torcida. O rendimento melhorou ainda mais com o interino Jorginho, durante o Brasileirão.

Diego jogou também como quarto homem de meio de campo, com dois atacantes à frente. E sempre com dois volantes que o respaldavam. Com, Muricy variava entre meio e ataque, mas sempre perto do gol.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile