Diego Souza anuncia aposentadoria do futebol e faz menção ao Vasco
Após uma longa carreira de sucesso no futebol, Diego Souza anuncia aposentadoria e relembra passagem no Vasco da Gama.
Diego Souza anuncia aposentadoria dos gramados, após 20 anos de uma carreira com várias conquistas. O ex-jogador do Vasco da Gama brilhou no Clube e foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil 2011.
Em uma entrevista exclusiva ao site Globo Esporte, Diego Souza destacou que futebol agora só pela TV. O ex-jogador revelou que tomou a decisão desde 2023, ano que sofreu com muitas lesões. Assim, decidiu que era hora de deixar os gramados, após uma passagem apagada pelo Sport na Série B 2023.
O ex-jogador do Cruzmaltino foi indagado sobre o seu time do coração e não titubeou em dizer Vasco da Gama. No entanto, Diego Souza destaca que quando o atleta inicia a carreira no futebol, perde um pouco da essência de torcedor, pois abraça a camisa do time que joga.
– Qual a dúvida que você tem? Eu falei que Vasco x Flamengo é o clássico que eu ganhei mais jogos com a camisa do Vasco, que vou sentir saudades, e fiz muitos gols. Sem dúvidas, eu torcia para o Vasco. Eu perdi muito da essência de torcedor porque quando você começa a jogar na base a rivalidade é muito grande. Então, você abraça a camisa que você veste de novo – disse Diego Souza, em entrevista ao Globo Esporte.
Diego Souza revela que acompanhará o Vasco
O ex-atacante citou que estava no Maracanã no clássico entre Vasco x Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca 2024. Sobre acompanhar futebol, Diego Souza afirmou que assistirá os jogos do Sport, Grêmio e do Gigante da Colina. Além disso, revelou que seu filho é vascaíno, então será seu companheiro para curtir como torcedor.
– Eu com certeza até o resto da minha vida vou assistir jogo do Vasco, do Grêmio e do Sport. Esses três times, não vai ter como. Jogos importantes, finais, alguma coisa eu vou sempre ver. Aqui no Rio com mais frequência, mas com certeza em Porto Alegre e Recife torcendo por essas equipes e podendo festejar muitas e muitas vezes. Até porque, meu filho é vascaíno doente, está agora com a camisa do Vasco, e sabe tudo de futebol. Com certeza vai ser o meu companheiro para curtir como torcedor – disse o ex-atacante.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o ex-Vasco iniciou sua carreira profissional aos 18 anos. O atleta passou por Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Sport, Atlético-MG, Cruzeiro, Al Ittihad, Metalist, São Paulo e Botafogo. No total, foram 943 jogos e 275 gols anotados.