Diego Souza vira alternativa do Vasco na Libertadores

O meia Diego Souza foi importante na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional-URU, na última quinta-feira, pela Copa Libertadores.

Jogador fundamental no elenco do Vasco, Diego Souza “apareceu” em 2012. Após altos e baixos na temporada, o camisa 10 foi importante na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional-URU, na última quinta-feira, pela Copa Libertadores. Um retrato fiel dos últimos jogos e que empolga o Vasco para a sequência na competição continental.

O jogador é o vice-artilheiro do time. São oito gols em 19 partidas oficiais. Atrás apenas de Alecsandro, que disputou o mesmo número de jogos e balançou as redes em 12 oportunidades. A subida de produção é nítida. Diego Souza fez três gols nas últimas quatro vezes que entrou em campo. Assim como, na conquista da Copa do Brasil de 2011, a esperança dos cruzmaltinos é a de que o meia possa ser um dos comandantes da equipe junto com Juninho e Felipe.

A alternativa para desafogar os medalhões será fundamental em um momento de mata-mata na temporada, no qual qualquer deslize poderá ser fatal para o restante do ano. O técnico Cristóvão Borges renovou as esperanças no futebol do seu camisa 10.

“Ele jogou uma grande partida e foi muito importante taticamente. Deu bastante trabalho, soube se posicionar e segurar a bola, o que em jogos fora de casa é fundamental. Ele sabe fazer isso muito bem e vem contribuindo bastante. Com esse tipo de comportamento saímos para o jogo e não ficamos só atrás defendendo. Estamos muito felizes com o momento do Diego Souza. Todo mundo quando joga bem fica contente. Só espero que ele continue atuando nesse nível”, avaliou o treinador.

Uma das lideranças do elenco, Diego Souza também tem sido importante nos bastidores para contornar possíveis focos de insatisfação relativos aos atrasos de salários. O mês de fevereiro venceu em 20 de março e ainda não foi pago. Junto com o meia, Fernando Prass, Alecsandro e Felipe são os responsáveis por conversar com os dirigentes sobre o problema.

Com 13 pontos, o Vasco encerrou a primeira fase na segunda colocação do grupo 5. O time foi superado pelo Libertad-PAR no número de gols marcados (11 contra 10). Com a pontuação ao final da rodada, a possibilidade de enfrentar Lanús, Unión Española ou Nacional de Medellín nas oitavas de final é grande.

uol

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile