Diego Souza afirma: “torcida trata Libertadores como uma obsessão”

Diego Souza o meia do Vasco garantiu que o duelo desta quarta não será em clima de revanche.

Quando Diego Souza entrar em campo para defender o Vasco pela Libertadores, em São Januário, terá a chance de dar continuidade a uma história que não teve final feliz. Na última vez em que disputou a competição, em 2009, o meio-campo vestia a camisa do Palmeiras, que foi eliminado pelo Nacional de Montevidéu, exatamente o adversário do time cruz-maltino nesta quarta-feira.

O confronto foi válido pelas quartas de final. No jogo de ida, Palmeiras e Nacional empataram por 1 a 1, e o gol dos brasileiros foi de Diego Souza. A partida de volta ficou no 0 a 0, e o time uruguaio se classificou por ter marcado na casa do adversário. No entanto, o camisa 10 do Vasco garantiu que o duelo desta quarta não será em clima de revanche.

– Motivação sempre vai ter. O Vasco volta à Libertadores depois de muito tempo, e existe uma grande expectativa criada para a competição. A torcida do Vasco só fala em Libertadores e a trata como uma obsessão. Isso nos faz ter motivação de sobra para entrar em campo – disse.

Com a experiência de duas Libertadores e uma final disputada – o vice-campeonato de 2007, pelo Grêmio, perdendo para o Boca Juniors –, Diego Souza lembra que a competição tem características próprias e que devem ser levadas em consideração a partir desta quarta-feira.

– Na primeira fase é fundamental vencer, seja sofrendo gols ou não, já que a classificação é por somatório de pontos. Mas quando entra no mata-mata, o mais importante é não levar gols em casa. Conseguir isso é meio caminho andado, pois se joga a responsabilidade para o adversário – explicou.

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile