Diego Costa pode ser inscrito até dia 25; entenda situação do jogador no mercado

Aos 34 anos, centroavante naturalizado espanhol é atualmente o principal alvo do Vasco da Gama para repor a saída de Pedro Raul.

Diego Costa em campo pelo Wolverhampton, da Inglaterra
Diego Costa em ação pelo Wolverhampton-ING (Foto: Reuters)

A negociação entre Vasco e Diego Costa não é simples, e o diretor esportivo Paulo Bracks deve ir até a Espanha para fechar a contratação do atacante. Mas, com o fechamento da janela nesta quarta-feira, há possibilidade de o centroavante chegar depois? Até quando ele precisa ser inscrito para disputar o Campeonato Brasileiro?

Diego Costa pode chegar após a janela?

A resposta é sim. O Vasco tem pressa para trazer Diego Costa, mas não por conta do prazo final da janela. Como o centroavante está sem clube, ele pode chegar a qualquer momento. O contrato do jogador com o Wolverhampton se encerrou em junho, e o clube inglês não quis renovar.

Paulo Bracks deve viajar para Madri entre esta terça e quarta-feira para tentar fechar o negócio. O clube busca um centroavante para ajudar a equipe a sair da situação complicada em que se encontra na tabela do Brasileirão. Por isso, apesar do tempo hábil, o Vasco quer Diego Costa para ontem.

Até quando o atacante pode ser inscrito?

Diego Costa até pode chegar após o encerramento da janela, mas há uma data limite para o atacante ser inscrito no Campeonato Brasileiro. O regulamento da competição em 2023 diz o seguinte:

”Os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas até o dia 25/08/2023, podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até o dia 15/09/2023, dentre os anteriormente inscritos”.

Nesse caso, o ideal é que Diego Costa seja contratado e regularizado pelo Vasco até 25 de agosto.

E o Rojas?

Além de Diego Costa, o Vasco negocia no momento com o zagueiro paraguaio Robert Rojas. O clube já encaminhou acerto com o jogador e com o River Plate, mas aguarda a documentação necessária da federação argentina para que possa inscrevê-lo.

Como o jogador tem vínculo com o River, ele precisa ser regularizado até esta quarta-feira. Rojas chegará ao Vasco por empréstimo, com opção de compra.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    AÍ VAI CONTRATAR DIA 208 E INSCREVER….. VAI ENTRAR EM CAMPO PARA CUMPRIR TABELA JA REBAIXADO.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.